Tempo
|
Raquel Abecasis
Opinião de Raquel Abecasis
A+ / A-

Antes o rabo do coelho que a bandeira do Daesh

01 jul, 2016 • Opinião de Raquel Abecasis


Afinal, o que é que o país tem contra o rabo do senhor Coelho? Porque é que um rabo ao leu é pior do que a bandeira do Daesh?

Na terça-feira à noite aterrei em Roma, depois de uma viagem de avião, em que, pela primeira vez na vida, me veio à cabeça por um instante que, nos dias que correm, viajar de avião pode significar arriscar a vida.

Foi um pensamento que afastei de imediato, como quem põe para trás das costas uma angústia exagerada e ridícula. Nessa mesma noite, chegada ao hotel ligo a televisão e acompanho ao longo de horas o horror no aeroporto de Istambul. Afinal, aquele "flash" que tive ainda no aeroporto da Portela não era assim tão disparatado, a não ser para aqueles que acham que o facto de Portugal ser um país pacato e pequeno nos protege, coisa que no fundo todos achamos.

Talvez seja por causa desta experiência recente que não posso deixar de me manifestar profundamente chocada com a indiferença com que, hoje, o país e o mais alto magistrado da nação assistiram impávidos e sem reacção que se visse ao desfraldar da bandeira desse grupo de bandidos e selvagens que se auto-intitula Estado Islâmico.

Ainda bem que a democracia e o parlamento madeirense têm lugar para uma “manifestação criativa”, diz o Presidente.

Devo ser eu que sou maluca, mas achava que nos parlamentos havia um dever de respeito por quem lá está e pela instituição. Sempre achei que era por isso que se expulsavam os cidadãos que vão ao hemiciclo dar voz à sua indignação. Afinal, enganei-me e todos os que foram expulsos deviam agora reclamar os seus direitos.

Não percebo também porque é que o mesmo senhor Coelho que hoje apareceu com a bandeira “criativa” do Daesh foi expulso do mesmo parlamento no dia em que decidiu exibir-se como veio ao mundo.

Afinal, o que é que o país tem contra o rabo do senhor Coelho? Porque é que um rabo ao leu é pior do que a bandeira do Daesh?

Peça uma indemnização por danos morais, senhor Coelho. O Presidente Marcelo há-de dar-lhe razão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mafurra
    03 jul, 2016 Lisboa 17:41
    Pior que fazer publicidade ao terrorismo, é ser o próprio(a) terrorista ! E ainda achar que o Presidente lhe dará razão ! ! !
  • alfredo
    02 jul, 2016 MG 22:56
    Este Coelho devia ser preso por propaganda ao terrorismo.
  • Rui
    02 jul, 2016 Castelo Branco 14:32
    Não gosto do Coelho que mostra o rabo, até porque rabos desses só me fazem vómitos... Mas também não gosto do Coelho que só apresenta verrugas nas orelhas e uma mioleira que provocou doenças graves a todo o país. Será que os coelhistas não entendem isso?
  • CF
    02 jul, 2016 Beja 11:50
    Tive um sonho: no meu país, já agora, nos outros também, teríamos homens e mulheres eleitos nas instituições que em vez de serem convencidos fossem convincentes, que nunca ousassem sequer transformar derrotas em batotas, que em vez de prometerem amanhãs que encantam soubessem estender o entendimento próprio até às ideias e vontades dos outros. Assim, talvez os belos, limpos e bons trabalhassem melhor com os feios, porcos e maus. Foi só um sonho. Nem vale a pena os “terra a terra” destruírem um simples sonho.
  • Jose
    01 jul, 2016 Albufeira 23:17
    Se o que aconteceu hoje for indiferente aos poderes políticos e judiciais significa que este país não tem futuro...é melhor começarmos todos a pensar em emigrar e o ultimo que apague a luz... Para já o presidente acha um acto de "criatividade"...
  • B. Azevedo
    01 jul, 2016 Lisboa 22:41
    Está a parecer-me que o Presidente deste País faz de tudo para agradar a gregos e a ... parlamentares madeirenses ... criativos ?
  • jose leal
    01 jul, 2016 lisboa 22:36
    ...tanta beatice...nao tera a senhora vaticano votado em marcelo cartano,perdao marcelo reb sousa...
  • Francisco
    01 jul, 2016 Porto 21:46
    ...Hipocrisia....é mais contestada a exibição de uma bandeira terrorista...do que as atrocidades cometidas sobre humanos pelos terroristas...
  • iFernando
    01 jul, 2016 Porto 18:20
    Fazer publicidade ao terrorismo é crime. Apresentar a bandeira do terrorismo é um acto de publicidade ao terrorismo. Penso que as autoridades terão de fazer o seu papel em acções deste tipo,