Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Director do Museu da Presidência detido. "Portugueses esperam que justiça se aplique sem discriminações"

30 jun, 2016 - 11:49

Marcelo Rebelo de Sousa já prometeu total colaboração com as autoridades.

A+ / A-

O Presidente da República considerou esta quinta-feira, a propósito da detenção do director do Museu da Presidência, que os portugueses esperam que "a justiça se aplique sem discriminações", e disse ter dado instruções para "total colaboração" nessa investigação.

Em declarações aos jornalistas, no Parlamento, Marcelo Rebelo de Sousa referiu que estas investigações respeitam a "factos antigos" e envolvem "um funcionário director de serviço antigo, muito conceituado", do quadro da Presidência da República, salientando que Diogo Gaspar foi condecorado pelos seus dois antecessores.

"Não tendo embora sido uma escolha minha, eu espero que possa provar a inocência. Mas o que é facto é que os portugueses esperam que na Presidência da República, como em todas as instituições, a justiça se aplique sem discriminações", acrescentou.

Nestas declarações aos jornalistas, Marcelo Rebelo de Sousa separou a investigação judicial que levou à detenção de Diogo Gaspar de iniciativas que desencadeou neste início de mandato, numa alusão à auditoria interna sobre as contas de Belém.

"Esta investigação é uma realidade separada de iniciativas tomadas já no meu mandato, se quiserem. São realidades complementares, mas separadas, uma vez que [esta investigação] começou bem antes do mandato presidencial que me respeita", declarou Marcelo Rebelo de Sousa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Raul Silva
    01 jul, 2016 Sintra 09:44
    No passado mês de Fevereiro, o Centro Paroquial de S. Martinho das Moitas, em S. Pedro do Sul, foi condenado a pagar uma multa de 2.500 euros por ter prestado apoio social a mais pessoas necessitadas do que estava previsto no acordo estabelecido com a Segurança Social mas quem foi condecorado foi o Director do Museu da Presidência da República. Este processo ainda vai acabar com a atribuição de uma pensão vitalícia e uma choruda indemnização.
  • fr
    01 jul, 2016 portugal 00:11
    prato do dia, mas ainda assim o esquema espanhol da lavagem de dinheiro com quadros é muito mais inteligente.
  • fanã
    30 jun, 2016 aveiro 16:19
    O Sr. Silva deveria ser investigado , durante a sua estadia em Belém ....................estava tudo ocultado !
  • Nuno
    30 jun, 2016 V.N.Gaia 15:44
    Depois de mais estes escândalo haverá mais algum cidadão que possa confiar em alguém??? Será que estes regime e esta democracia é sustentável? ? já que se fala tanto em sustentabilidade.Ainda dizem que os Portugueses são pouco produtivos, depois dito em minha opinião os Portugueses são é altamente produtivos.
  • José
    30 jun, 2016 Braga 14:54
    Sem dúvida, a ser verdade, é mais uma notícia que nos enche de alegria... A corrupção, é sem dúvida o caminho da desgraça das novas gerações... Este, sistema de ocupação de postos de trabalho, de forma obscura, vigarista, corrupto, que serve a “clientela dos amigos”...Dá nisto!!! Mas, para isso, teríamos de valorizar o mérito, a competência, as capacidades das pessoas, e não o compadrio, os favores, as cunhas entre outras coisas…Neste País, poucos são aqueles, que são responsabilizados pelas opções que tomam... E depois, desta palhaçada toda, ainda existem as condecorações pelos " Brilhantes Serviços" prestados à Nação. Francamente!!!
  • 30 jun, 2016 14:33
    Mais um dos condecorados do Sr. Cavaco Silva. Não há muito tempo S. Exª. salientou que a República deve reconhecer publicamente aqueles que "deram o melhor de si próprio para ajudar nas suas convicções a construir um Portugal melhor"... palavaras para quê...
  • José Pereira
    30 jun, 2016 Costa de Caparica 14:33
    Sim, tal como ao Macário Correia...lol!
  • Toninho Tonecas
    30 jun, 2016 Alfornelos 13:37
    Pois pois . Pois claro que sim . Mensagem entendida perfeitamente ...
  • wemanuel
    30 jun, 2016 santarem 13:04
    Foi condecorado por Cavaco....está tudo dito.
  • Antero Ferreira
    30 jun, 2016 Porto 13:00
    Será que ainda vamos ver o acabado na prisão???

Destaques V+