Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Terror em Istambul. Turquia aponta o dedo ao Estado Islâmico

29 jun, 2016 - 01:57

Ataque ao aeroporto foi levado a cabo por três bombistas suicidas. Provocou pelo menos 36 mortos e, pelo menos, 150 feridos.

A+ / A-
Terror em Istambul. Turquia aponta o dedo ao Estado Islâmico
Terror em Istambul. Turquia aponta o dedo ao Estado Islâmico

O atentado contra o aeroporto internacional de Istambul deverá ter a assinatura do autoproclamado Estado Islâmico, avança o primeiro-ministro turco, Binali Yildirim.

As primeiras conclusões da investigação em curso apontam nesse sentido, declarou o chefe do Governo de Ancara em declarações aos jornalistas.

“Até agora, morreram 36 pessoas e há muitos feridos”, adiantou o primeiro-ministro turco, acrescentando que um pequeno número destes encontra-se em estado grave. Os últimos dados indicam que há 150 pessoas feridas.

Binali Yildirim confirma que o ataque contra um dos aeroportos mais movimentados da Europa e do mundo foi levado a cabo por três bombistas suicidas.

Antes de se fazerem explodir, os três terroristas abriram fogo sobre as pessoas que se encontravam na zona de partidas.

Ainda segundo o primeiro-ministro turco, provavelmente haverá cidadãos estrangeiros entre os 36 mortos do atentado que ainda não foi reivindicado. Não são conhecidas ainda as nacionalidades.

Contactada pela Renascença, a Secretaria de Estado das Comunidades não tem ainda tem qualquer indicação sobre a existência de vítimas portuguesas.

Istambul. Atentado terrorista no aeroporto faz dezenas de mortos e feridos
Istambul. Atentado terrorista no aeroporto faz dezenas de mortos e feridos
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+