Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PS critica "arrogância persistente" do ministro alemão das Finanças

29 jun, 2016 - 17:50

Wolfgang Schäuble defendeu esta quarta-feira um novo resgate para Porutgal, mas depois recuou.

A+ / A-

O presidente do PS criticou hoje as declarações contraditórias proferidas pelo ministro alemão das Finanças sobre um eventual segundo resgate a Portugal, considerando que são causa da existência de cada vez mais europeus contra essa "arrogância persistente".

Carlos César assumiu esta posição à agência Lusa, depois de confrontado com o facto de Wolfgang Schäuble, numa primeira notícia da Reuters, ter dito que Portugal iria pedir um segundo resgate, para depois se corrigir que o ministro das Finanças germânico apenas dizia que o país vai precisar de novo resgate se não cumprir as regras europeias.

O presidente do Grupo Parlamentar do PS não quis comentar a posição do ministro das Finanças da Alemanha do ponto de vista político ou financeiro, mas deixou o seguinte reparo: "Como se percebe, nem o próprio Wolfgang Schäuble percebeu o que disse e do que falava".

"É por estas e por outras que, infelizmente, há cada vez mais cidadãos europeus que se revelam contra essa arrogância persistente e insensata", acrescentou Carlos César.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • JPTuga
    29 jun, 2016 Lisboa 23:48
    O que ainda chateia mais é que o "rapazito" tem dinheiro para poder ser arrogante...
  • euripedes sousa
    29 jun, 2016 damaia 18:03
    O que é que um ministro alemão tem que mandar bitaites sobre Portugal? Referendo já!

Destaques V+