Tempo
|
A+ / A-

Helton deixa o FC Porto

28 jun, 2016 - 14:01

Guarda-redes rescindiu contrato com os dragões, depois de 11 anos de ligação ao clube.

A+ / A-

O FC Porto anunciou, esta terça-feira, ter chegado a acordo com o guarda-redes Helton para a rescisão do contrato que ligava as duas partes.

O anúncio surgiu no primeiro dia da temporada 2016/17, em comunicado publicado no site oficial do clube. Helton era jogador dos dragões há já 11 temporadas e, entre outros títulos, conquistou sete campeonatos nacionais.

O comunicado informa que Helton não integrará os trabalhos do plantel da época 2016/17, uma "decisão tomada de comum acordo entre a Administração da FC Porto, Futebol SAD e o jogador".

A SAD portista deixa ainda nota dos títulos alcançados pelo guarda-redes brasileiro, de 38 anos, ao serviço dos dragões. "O capitão representou o FC Porto ao mais alto nível, tendo sido sete vezes Campeão Nacional com a camisola dos Dragões. Venceu ainda uma Liga Europa, quatro Taças de Portugal e seis Supertaças".

Com isto, o espanhol Iker Casillas e o português José Sá devem ser o primeiro e segundo guarda-redes, respectivamente, do FC Porto para a próxima época.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pedro Godinho
    28 jun, 2016 Lisboa 17:10
    Um forte abraço de um admirador sportinguista. Um grande profissional dentro e fora de campo. As maiores felicidades para o Helton. Saudações desportivas.
  • Aquino Noronha
    28 jun, 2016 Lisboa 15:03
    Adeus, obrigado e pontapé no rabo.
  • Alberto Martins
    28 jun, 2016 Lisboa 14:31
    Acho que o Helton foi um bocado maltratado nos últimos tempo no fcp...

Destaques V+