Tempo
|
A+ / A-

Bloco “não perdeu qualquer bandeira” e geringonça é algo que “precisa de paixão"

26 jun, 2016 - 12:20 • Paulo Ribeiro Pinto

A recta final da convenção contou com a intervenção do pai de Joana e Mariana Mortágua e a renovação da garantia, por parte de Marisa Martins, de que o Bloco de Esquerda não vai deixar cair medidas.

A+ / A-

O Bloco de Esquerda não manda no Governo e não desistiu das bandeiras, garante

Marisa Matias neste último dia de convenção do Bloco de Esquerda.

“Para a direita, às segundas, quartas e sábados o Bloco manda no Governo; às terças, quintas e sextas, o Bloco perdeu as suas bandeiras. Fiquem descansados. Nem mandamos no Governo nem perdemos as nossas bandeiras. Nem uma!”, afirmou a eurodeputada este domingo de manhã, no pavilhão desportivo do Casal Vistoso, em Lisboa.

Ao palco subiu também Camilo Mortágua, pai das deputadas Joana e Mariana Mortágua. Falou da geringonça e garantiu que se trata de algo diferente do unanimismo.

“A geringonça – e isto deixo-vos ficar para reflectirem – é uma coisa que necessita de paixão, de dedicação e de empenho, porque é uma máquina pouco sólida. Mas uma máquina sólida alemã só precisa de submissão e de mais nada”, afirmou.

A 10ª convenção do Bloco de Esquerda termina por volta da hora de almoço com o discurso de encerramento da porta-voz do partido, Catarina Martins.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Eborense
    26 jun, 2016 Évora 14:39
    Eu acho que a Marisa é que merecia ser a 1ª Ministra de Portugal e não a Catrina. Por todas as razões e mais algumas.

Destaques V+