Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dirigente do Podemos promete encerrar Almaraz

25 jun, 2016 - 15:46 • Paulo Ribeiro Pinto

Compromisso do encerramento da central nuclear foi assumido na Convenção do Bloco de Esquerda.

A+ / A-

Na véspera de umas eleições gerais espanholas em que a coligação Unidos Podemos está em alta nas sondagens, o que faz um dos fundadores do Podemos em Lisboa numa convenção em pleno dia de reflexão? Miguel Urbán diz que veio aprender com o Bloco de Esquerda.

“Os meus companheiros internacionais disseram-me: Miguel, estás louco. Há mais de dois meses que não vais a casa e no dia da reflexão vais a Lisboa a um congresso…estás muito louco. E eu respondi: ‘Não, muito pelo contrário. Estou a preparar-me para o dia 27. Estou a preparar-me para o combate do dia 27. Porque o primeiro passo é desalojar Mariano Rajoy da Moncloa!’”, disse Miguel Urban no discurso que fez perante a convenção do BE, que decorre este fim-de-semana em Lisboa. E onde veio deixar a promessa de encerramento da central nuclear de Almaraz caso o Podemos chegue ao governo de Espanha.

A coligação de esquerda Unidos Podemos tem aparecido em segundo lugar nas sondagens à frente dos socialistas do PSOE. Miguel Urbán acredita que pode chegar a governo nas eleições de amanhã. E, se assim for, já tem uma promessa feita com efeitos em Portugal…

“Amanhã, quando ganharmos as eleições umas das primeiras medidas vai ser encerrar Almaraz. Encerrar Almaraz como primeiro passo para acabar com a energia nuclear no Estado Espanhol”, prometeu o dirigente do Podemos que arrancou, por várias vezes, aplausos dos delegados à convenção do Bloco.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+