Tempo
|
A+ / A-

“A Luz do Anjo”. Um percurso multimédia para contar a história das aparições de Fátima

24 jun, 2016 - 20:04 • Paula Costa Dias

Aljustrel e Valinhos, em Fátima, são palco de espectáculo "imersivo".

A+ / A-

O espectáculo de “video-mapping” “A Luz do Anjo” será projectado este fim-de-semana em Aljustrel e nos Valinhos, Fátima.

Trata-se de uma produção do ateliê O Cubo, encomendada pelo Santuário de Fátima, no contexto da comemoração do centenário das aparições.

Nas suas memórias, a irmã Lúcia, vidente de Fátima dá conta de três aparições de uma figura angélica que se apresentou a si mesma como Anjo da Paz.

As aparições do Anjo são consideradas pelo reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, “um pórtico que franqueia a entrada no acontecimento Fátima e na sua mensagem” e preparam os videntes para as aparições de Nossa Senhora, no ano seguinte. Também o Santuário pretende que a passagem deste centenário seja “uma preparação e introdução no grande ano jubilar de 2017”.

O director do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário, Marco Daniel Duarte, explica que “as fachadas se vão transformar num grande ecrã, numa grande tela, que vai contar uma história relacionada com as vidas destes protagonistas de Fátima”.

O "percurso imersivo" começa na casa de Francisco e Jacinta e segue pela casa de Lúcia, o Poço do Arneiro e o Monumento dos Valinhos, terminando na Loca do Cabeço.

O espectáculo começa às 21h30 de sexta-feira, sábado e domingo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pedro
    24 jun, 2016 Lisboa 20:53
    tudo falso, isto é subsidiado pelo santuario de fatima para alimentar superstições e manter o fluxo monetário naquela zona. nunca existiu nenhuma aparição.
  • Beato Nuno
    24 jun, 2016 Fátima 20:44
    Quem acredita em "Fátima" (nesta) também acredita em tarologas e tarologos : Mais, o "cabeça" ou as "cabeças" que inventaram, criaram, estas "estórias" não eram parvos nenhuns, merecem uma estátua! Como é possível haver tantos crentes...disto!
  • José Costa
    24 jun, 2016 Colares 20:44
    Infelizmente, as aparições de Fátima são uma grande mentira, e o pior é que condenou duas crianças à morte, e a terceira a prisão perpétua.

Destaques V+