Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump: "Os britânicos recuperaram o controlo do seu país. É muito bom"

24 jun, 2016 - 10:04

"As pessoas estão zangadas, em todo o mundo, estão zangadas", disse o candidato presidencial norte-americano.

A+ / A-

Veja também:


O candidato presidencial norte-americano Donald Trump afirmou esta sexta-feira que os britânicos decidiram “recuperar o control do seu país” ao votarem pela saída da União Europeia (UE)

Trump, que estava na Escócia a reabrir um “resort” de golf, falou aos jornalistas e, questionado sobre o voto britânico, afirmou: "Eles recuperaram o controlo do seu país. É muito bom.”

"As pessoas estão zangadas, em todo o mundo, estão zangadas", afirmou. "Estão zangadas por causa das fronteiras, estão zangadas por causa de pessoas que entram nos países e tomam conta deles. Ninguém sabe sequer quem elas são. Estão zangados com muitas, muitas coisas.”

Antes da eleição, Trump já tinha dito que, se fosse britânico, votaria a favor da saída da UE.

O candidato entrou numa troca de palavras duras com David Cameron. O primeiro-ministro britânico, agora demissionário, afirmou que as ideias políticas anti-imigração dividem os povos e são erradas.

David Cameron anuncia demissão
David Cameron anuncia demissão
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • jpinheiro
    24 jun, 2016 senhora da hora 15:44
    Políticos como o Trump alimentam-se das discórdias alheias. os ingleses e apenas estes, não falo pelos Escoceses ou Irlandeses sempre
  • MaJo
    24 jun, 2016 Lisboa 15:33
    E não havia um jornalista com eles no sítio que lhe perguntasse se ele acha então, como candidato à presidência dos EUA, que um estado pedir a secessão de uma união federada "é muito bom"?
  • 24 jun, 2016 15:28
    Brexit. Regozijemo-nos. Que Portugal seja o próximo. A vontade das Pessoas não tem motivo ou razão que lhe seja superior ou mais benéfica para uma Adaptação e uma Sobrevivência com êxito. Essa é a lição que todas as Ditaduras, mesmos as disfarçadas de Democracia, teimam em não aprender. A uniformização e a normalização escondem sempre uma Ditadura. Porque não há uma planta única na Natureza, ou uma espécie única na Vida? A cada-dia-que-passa vêm-se os avençados da Política, da economia, da advocacia, os comentadores, os jornalistas, os subsidiados, e tantos outros, a traírem as Nações. Sem pudor nem misericórdia. Meia dúzia, escondidos na sombra da Democracia, reunidos em seitas ou em conselhos de administração de accionistas, roubam aos Povos o território, os recursos, a energia, o orgulho, a língua, a cultura, a economia, a idiossincrasia, e a possibilidade de um caminho próprio. Foi assim com todos os impérios e com todos os conquistadores. Nas eleições de 2015 em Portugal fundei e votei na UID (União Interdependente das Diversidades). É esse o caminho da riqueza e da prosperidade. O valor supremo do respeito pela Diferença e pelo caminho dos Outros. Porque querem ser nossos Amigos desde que abdiquemos do que é nosso?
  • iFernando
    24 jun, 2016 Porto 12:28
    Parabéns UK!
  • Joaquim Barbosa da S
    24 jun, 2016 Localidade 12:19
    Excelente dia para o radicalismo, qualquer que seja o seu tipo. Para os imbecis e atrasados mentais também, como esta "coisa" que põe o mundo em sobressalto sempre que abre a boca. Mas há muito boa gente que devia aprender a lição, a começar por quem dirige ou tem dirigido os destinos da Europa. A hora é de tristeza e apreensão, mas também de serenidade e confiança no futuro. O que não tem remédio remediado está, e a vida continua......
  • Mafurra
    24 jun, 2016 Lisboa 11:42
    Basta o Trump estar a favor para se ver que não pode ser bom !
  • joão marques
    24 jun, 2016 lisboa 11:27
    agora não tarda a Escócia está a pedir a independencia... será que esta saída veio na altura certa para os ingleses???? a ver vamos...
  • Mafurra
    24 jun, 2016 Lisboa 11:26
    O Homo Sapiens começou por viver em famílias. Mais tarde estas foram-se juntando e fizeram a tribo. As tribos acabaram por se transformarem em países. E é lógico e natural que os países vão mais tarde ou mais cedo juntarem-se para fazerem uma União de Estados. E um dia as Uniões de Estados darão lugar a um governo Global. Basta olhar para a História para ver que é para lá que caminhamos. Com avanços e recuos como em tudo.
  • Antero Ferreira
    24 jun, 2016 Porto 11:24
    Numa coisa estou de acordo...deixar entrar todos os refugiados sem saber quem são??? vai lá vai...

Destaques V+