Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Presidente do Eurogrupo. "A Europa não está em pânico"

24 jun, 2016 - 09:17

Jeroen Dijsselbloem considera que o futuro da UE não passa por "aprofundar e alargar a União Europeia".

A+ / A-

O presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, garante que "a Europa não está em pânico", após o resultado do referendo britânico que ditou a saída do Reino Unido da União Europeia (UE).

Em declarações aos jornalistas na cidade holandesa de Haia, Dijsselbloem lamentou que os britânicos tenham escolhido o "caminho da instabilidade". "Nós, na União Europeia, temos de escolher outro caminho".

Dijsselbloem considera que o futuro da UE não passa por "aprofundar e alargar a União Europeia".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • almague
    24 jun, 2016 Lisboa 14:20
    Este senhor é dos que andam a estragar a União Europeia. Se falasse menos ou até largasse o lugar que ocupa pois não tem competência para o ocupar. Quando abre a boca é asneira que sai. E quando abre a boca é para humilhar e rebaixar os países mais débeis da UE, como é o caso de Portugal.
  • Nuno
    24 jun, 2016 Ilhavo 13:13
    O presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, garante que "a Europa não está em pânico". Só não diz que ele é que deve andar em pânico com a possibilidade de acabarem com as suas diabruras sobre os países mais fracos e de outros países seguirem o mesmo caminho da GB. E se acabarem com as offshores dos países baixos que ele criou???
  • laporra
    24 jun, 2016 Anadia 13:00
    Este senhor é holandês. A Holanda tambeém quer 1 referendo sobre a permanência na UE. Pode ser que votem pela saida para que de uma vez por todos quem não foi eleito - como ele, deixe de quer paises inteiros a "trote de marcha" que os tecnocratas ditam. Depois poder ser que as grandes empresas de paíse como Portugal - a começar pela Jerónimo Martins do P... diexem se ali pagar os impostos das receitas que arrecadam nos paíse do "bem bom" como fizeram parecer todos os países do Sul. Depois ponham-se a viver à conta da Phillips, como a Filândia fez com a Nokia e agora está em recessão mesmo depois de já ter sido vendida a "jóia da coroa" e que as empresas dos países que ficarem na UE sejam impedidas de ter esse procedimento. Já para não falar do Luxemburgo desse "troca tintas do sr. Juncker.
  • Carlos
    24 jun, 2016 setubal 11:53
    Não directamente a favor do Brexit mas ao mesmo tempo penso que foi uma resposta a estes mafiosos do norte da europa de quererem controlar tudo e todos, tal como essa historio do humanismo em roda dos migrantes, tretas, eles querem é mão de obra barata, enquanto este senhor e outros estiverem a frente dos destinos da europa mais coisas desta vao acontecer, vamos ver quem sao os que se seguem a sair.
  • rfm
    24 jun, 2016 Coimbra 11:44
    ... sendo que os atuais responsáveis da U.E., incluindo este senhor, terão sido dos principais obreiros da campanha pelo BREXIT, que venceu, pois, os discuros estritamente financceirista de mercado, ignorando tudo o resto (a vida real), sem despectivas sociais, económicas e de cidadania e a recusa de mudanças positivas, regressando aos valores do trabalho das cidadãos que existiam quando o R: des/Unido. entrou e reafirmou em 1975, pode trazer no futuro, os apetites pelo abandono desta U.E .precisamente pela incapacidade de corrigir o caminho e de forma "maoista", apontar em caminho único e o modelo de imposição imperial dos grandes sobre os mais fracos, como aconteceu com os últimos tempos de existência da URSS, cujas mudança vieram demasiado tarde. ESPEREMOS QUE ESTA EUROPA PLURAL, PASSE A RESPEITAR MAIS OS CIDADÃSO, FAMÍLAIS E EMPRESAS PROIDUTIVAS, RECUPERANDO INDEPENDÊNCIA EM RELAÇÃO AO PODER FINANCEIRO DE MERCADOS ESPECULATIVOS.
  • Vasco
    24 jun, 2016 Viseu 11:41
    Provávelmente agora irão ponderar melhor se sim ou não irão aplicar as tão anunciadas sanções económicas a Portugal e Espanha, vamos lá ver, mas parece-me que o mais provável é que não atirem, pelo menos para já, mais achas para a fogueira.
  • João
    24 jun, 2016 Lisboa 11:39
    Este jovem produzido na nova escola Holandesa sempre que fala faz com que aumente cada vez mais o ódio a esta Europa que só pensa em esmagar quem trabalha e paga impostos e penalizar os mais fracos. Abençoados Ingleses, têm razão, mais vale só que mal acompanhado.
  • Cuidado
    24 jun, 2016 Lx 10:41
    Com este figurão! Exige sanções para os paises da UE, que ele explora!...
  • Dziadek
    24 jun, 2016 Porto 10:39
    Foram vocês "dirigentes" em Bruxelas, incluindo o famoso Durão Barroso, burocratas, parasitas, ladrões, pessoas completamente desligados de realidade de por exemplo imigração ilegal dos"refugiados" que o povo europeu não quer, que são culpados para desintegração da Comunidade Europeia.
  • O corsário holandês
    24 jun, 2016 Lis 09:56
    Do seculo XXI tentar pilhar os paises do sul da Europa através da captação pela Holanda de impostos desses paises devidos por empresas que se estabelecem na Holanda para fugirem a eles. Holanda é um paraiso fiscal legalizado e este corsário hipocritamente, ainda tem o descaramento de vir penalizações para os paises que ele explora desta forma.

Destaques V+