Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Campanha pelo "Brexit" cancela acções campanha após assassinato de deputada

17 jun, 2016 - 16:24

Para domingo, está previsto um grande comício, com o antigo presidente da Câmara de Londres, Boris Johnson, e o secretário da Justiça, Michael Gove.

A+ / A-

Veja também:


A campanha em defesa da saída do Reino Unido da União Europeia cancelou todas as acções previstas para sábado, depois do assassinato da deputada Jo Cox, do Partido Trabalhista.

Os defensores do “Brexit” retomam a campanha no domingo, com um comício onde deverão marcar presença o antigo presidente da Câmara de Londres, Boris Johnson, e o secretário da Justiça, Michael Gove.

A campanha pela manutenção do Reino Unido na União Europeia já tinha anunciado a suspensão das acções no sábado em sinal de luto.

A deputada trabalhista Jo Cox, de 41 anos, foi assassinada numa rua da localidade de Birstall, perto da cidade de Leeds, depois de uma reunião com eleitores.

O autor do ataque é um homem de 52 anos, apoiante de um partido neonazi, que terá gritado “Grã-Bretanha primeiro”.

Jo Cox era uma defensora dos imigrantes e da continuidade na União Europeia.

O referendo está marcado para 23 de Junho.

Vídeo mostra detenção de alegado homicida de Jo Cox
Vídeo mostra detenção de alegado homicida de Jo Cox
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+