Tempo
|
A+ / A-

Beneficiários do abono de família recebem aumento previsto esta quinta-feira

16 jun, 2016 - 09:01

Valor resulta da actualização prevista no Orçamento do Estado e será pago com os retroactivos referentes aos meses de Abril e Maio.

A+ / A-

Os beneficiários das prestações de abono de família, bonificação por deficiência e subsídio por assistência de terceira pessoa vão receber esta quinta-feira o aumento previsto no Orçamento do Estado e com retroactivos.

O Instituto da Segurança Social informa que os valores destas prestações sociais resultam da actualização prevista no Orçamento do Estado e serão pagos com os retroactivos referentes aos meses de Abril e Maio.

"No mês de Julho, o pagamento regular destas prestações já reflectirá o valor final com os aumentos operados pelo Orçamento do Estado para 2016", acrescenta.

O Orçamento do Estado para 2016 prevê o aumento do abono de família em 0,5%, para o segundo e o terceiro escalões de rendimentos, a actualização em 3% da bonificação por deficiência, do abono de família para crianças e jovens, e o aumento do valor de referência do Complemento Solidário para Idosos.

Desde o passado dia 1 de Abril, os montantes de abono de família passaram a ser, no caso de crianças com menos de um ano, de 145,69 euros mensais para o primeiro escalão, 120,26 para o segundo e 94,61 para o terceiro escalão.

Segundo o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, a actualização do valor do abono de família irá beneficiar 1,1 milhões de crianças.

Os valores mensais das prestações de bonificação por deficiência passaram a ser de 61,26 euros para os menores de 14 anos, de 89,22 euros, dos 14 aos 18 anos, e de 119,44 euros, para os jovens com idades entre os 18 e os 24 anos.

O subsídio por assistência de terceira pessoa passou a ser de 101,17 euros, informa a Segurança Social.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+