Tempo
|
A+ / A-

Papa horrorizado com massacre de Orlando

12 jun, 2016 - 22:22

Ataque fez, pelo menos, 50 mortos e 53 feridos. Atacante foi abatido pelas autoridades.

A+ / A-

O Papa Francisco expressou "horror" perante o "ódio sem sentido" do atirador que matou 50 pessoas num clube nocturno em Orlando, no estado norte-americano da Florida.

"O terrível massacre que ocorreu em Orlando, que fez muitas vítimas inocentes, suscitou no Papa Francisco e em cada um de nós sentimentos muito profundos de horror e de condenação, de dor, de perturbação perante mais esta manifestação de uma loucura assassina e de um ódio sem sentido", declarou o seu porta-voz, o padre Federico Lombardi.

"Desejamos todos que as causas deste ato de violência horrível e absurdo, que perturba profundamente o desejo de paz do povo americano e de toda a humanidade, possam ser determinadas e combatidas eficazmente e o mais rapidamente possível", acrescentou.

As televisões norte-americanas NBC e CNN noticiaram que o autor do massacre prestou juramento ao grupo extremista Estado Islâmico imediatamente antes de abrir fogo sobre as pessoas do clube nocturno, muito frequentado por homossexuais, e fazer 50 mortos e 53 feridos, numa chamada telefónica feita para o número de emergência 911.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Miguel Botelho
    12 jun, 2016 Lisboa 22:54
    Falta o discurso de Marcello. O hiper activo Marcello tem de falar e dizer alguma coisa sobre isto...

Destaques V+