Tempo
|
A+ / A-

Obama. “Precisamos da coragem para mudar"

12 jun, 2016 - 19:18

Massacre em Orlando fez, pelo menos, 50 mortos e 53 feridos. Atirador foi abatido.

A+ / A-
Obama: "Hoje é o dia do ataque mais mortal na história dos EUA"
Obama: "Hoje é o dia do ataque mais mortal na história dos EUA"

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, insiste na mudança da lei de porte de arma depois do mais grave massacre em solo norte-americano.

“Este é o mais mortal ataque com armas na história dos Estados Unidos. É mais um exemplo da facilidade de disparar e matar. É uma decisão que temos de tomar e não fazer nada também é uma decisão”, disse Obama.

“Precisamos da coragem para mudar”, reforçou, numa referência indirecta aos que ao longo dos anos têm impedido a mudança na lei das armas.

Numa curta declaração, em directo da Casa Branca, o líder norte-americano lamentou mais este massacre em Orlando.

Foi mais um “acto de terror e ódio”, referiu o Presidente dos Estados Unidos.

“Um ataque contra qualquer americano é um ataque contra todos nós e contra os valores que defendemos”, acrescentou.

O ataque em Orlando, no bar “Pulse”, fez pelo menos 50 mortos e 53 feridos. O atirador, entretanto abatido pelas autoridades, é Omar Saddiqui Mateen. Estava armado com uma espingarda e uma pistola.

Massacre na Florida. Número de mortos sobe para 50
Massacre na Florida. Número de mortos sobe para 50
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Alberto
    13 jun, 2016 Funchal 18:09
    Precisam é de coragem PARA OS MATAR.
  • Miguel Botelho
    13 jun, 2016 Lisboa 13:33
    Omar Mateen, o criminoso de Orlando, é filho de suposto candidato à presidência do Afeganistão? Cerca de vinte a trinta disparos foram ouvidos na área, onde se encontra a discoteca «gay» PULSE. Os cerca de trinta disparos deram o resultado de 50 mortos e 53 feridos. No país de Mickey Mouse e Duffy Duck tudo é possível.
  • Afonso
    13 jun, 2016 Lisboa 10:56
    Vamos de "condenação" para "lamentação" e vice-versa há longos meses,agora continuem a fazer as manifs contra a "homofobia" e o "racismo" e continuem a fazer de conta que assim se resolve realmente o problema(Trump vai agradecer os votos,e na Europa há quem vá receber mais votos,já que os políticos habituais não querem enfrentar a coisa como deve ser). novadesordemmundial.blogspot
  • Rocfer
    13 jun, 2016 Coimbra 09:41
    Vamos lá a ver ó Francisco...morrem mais pessoas no USA, anualmente, em crimes domésticos, do que militares durante o mesmo período nas guerras do Golfo I e II. Sabemos da cultura bélica americana, e não só, há economias europeias que dependem da venda de armas, e há documentários televisivos com responsáveis de ministérios que tutelam a venda de armas a referir isso mesmo. Portanto, há que fomentar a instabilidade e armar regimes e movimentos, normalmente escolhem-se as zonas onde os conflitos ideológicos estão mais prementes. Vejam como há anos Israel saiu das notícias de abertura, querem ver que aquilo pacificou...Vejam lá se o EI tem como inimigo número 1 o que o islão sempre teve...Israel. A hipocrisia não é só do Obama, ele se calhar é o que menos pode fazer face ao lobby do armamento, e ao jogo duplo da arábia saudita nesta coisa. Enquanto houver petróleo como energia utilizável aquela zona do mundo será sempre problemática por diferenças religiosas seculares, ali a religião é a política de estado, e como tal e como sempre...a religião nunca foi tolerante...seja ela qual fôr. O Bush (filho) mentiu, ou mentiram-lhe, para poder fazer a guerra...e teve o apoio incondicional de um trabalhista inglês que fez tudo o que ele queria. Acho que têm como ideologia primeira a que a língua anglo-saxónica é sinónimo de democracia...Analise lá, e veja quem são os palhaços e os hipócritas que armam essas gentes...
  • Francisco Rodrigues
    13 jun, 2016 Algés 08:45
    Se não fosse trágico, este OBAMA ERA UM PALHAÇO O PIOR PR da história dos EUA , veio branquear e desculpar o carniceiro islâmico com a treta das armas..... COMO SE AS ARMAS DISPARASSEM SOZINHAS Como se não houvesse mão humana, movida pelo cérebro e pela selvajaria islâmica. Como se em TODOS os países islâmicos, ser gay não fosse crime Como se em muitos deles os gays não fossem enforcados . Como se o ódio à gays e lésbicas não tivesse origem no MAOMÉ e no AL QURAN e no ALLAH vrrrrr. OBAMA não fez nada para evitar o genocídio de yazidis e cristãos às mãos dos CARNICEIROS do estado islâmico. Assiste de braços cruzados à matança e destruição da Síria Autorizou o casal islâmico demente que assassinou 15 pessoas há 3 meses a ter funeral de heróis islâmicos. ..há fotos na net Tanto se baixou perante os CARNICEIROS islâmicos com a ilusão de ficar na história como pacifista ( com a propaganda gigantesca dos média. .) Que vai ser recordado precisamente pelo contrário RECEBEU DE W. BUSH UM MÉDIO ORIENTE PACÍFICO E COM OS CARRASCOS DO HAMAS /HEZBOLLAH /IRÃO CONTROLADOS E ENTREGA O MÉDIO ORIENTE COM GENOCÍDIOS, GUERRA, CRIMES CONTRA A HUMANIDADE, O IRÃO A ARMAR E TREINAR TERRORISTAS PARA DESTRONAR SUNITAS. Enfim, maldita a hora para as vítimas dos carrascos islâmicos em que o desgraçado OBAMA foi eleito presidente dos EUA
  • ryu
    13 jun, 2016 duh bc 07:50
    Quem es tu para mudar este sistema nao te cabe a ti nem a ninguem ,so o criador consegue mudar este mal
  • rosinda
    13 jun, 2016 palmela 02:17
    o joao pestanas chegou! Ate a proxima menina teresa!
  • rosinda
    13 jun, 2016 palmela 02:14
    quem tem amor a seu geito ponha rosa branca ponha a rosa ao peito!
  • EU
    13 jun, 2016 00:52
    Muito bem Sr Obama! SE querem mudar, VOTEM TRUMP! Deixem-se de tretas, essa política de acolhimento só tem destruido a cultura ocidental. Mandem os islâmicos (o Obama incluído) para o médio oriente. Que é o sítio de onde nunca deveriam ter saído!
  • Rodrigo
    12 jun, 2016 porto 23:24
    Bem, se os criminosos americanos seguem tão bem as leis ao ponto de achar que o problema está nas leis, talvez aproveitassem e criminalizassem o homicidio...

Destaques V+