Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Obama vota Hillary. Trump já comentou

09 jun, 2016 - 20:02

Corrida presidencial norte-americana está próxima da definição final com a oficialização dos dois candidatos que vão concorrer à Casa Branca.

A+ / A-

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai votar em Hillary Clinton nas presidenciais de Novembro.

Obama gravou um vídeo em que confirma o apoio à sua antiga secretária de Estado e candidata democrata à Casa Branca.

“Não acredito que haja alguém tão qualificado como ela para presidir aos Estados Unidos”, disse.

Obama diz aos seus apoiantes, “a todos os que me apoiaram desde o início desta incrível missão” que ele está “com ela [Hillary]”.

“Estou entusiasmado e ansioso por fazer campanha com Hillary”, acrescentou. E a primeira acção de campanha com ambos já tem data marcada: na próxima semana em Green Bay, Wisconsin.

Hillary Clinton já agradeceu o apoio do Presidente dos Estados Unidos. “Honrada por tê-lo a meu lado Presidente”, escreveu no Twitter.


O outro candidato democrata, Bernie Sanders, ainda não desistiu da corrida presidencial, mas já se reuniu com Obama. Sanders agradeceu ao Presidente por ter sido isento durante a campanha democrata.

Já Donald Trump, o único candidato republicano que ainda se candidata ao lugar de Obama, também já comentou o apoio do Presidente a Clinton. Diz o empresário que o Chefe de Estado norte-americano “quer mais quatro anos de Obama. Mais ninguém quer”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • jose magalhães
    09 jun, 2016 Lisboa 23:23
    Não apoio o seu adversário, mas esta Sra emite tão bem o sorriso,.. foi tão treinada que até enjoa. Será que alguém pode votar assim num sorriso tão comprado?
  • Rodrigo
    09 jun, 2016 porto 23:12
    Isto é que se chama de "seguir o guião"... Tão previsivel, que parece manipulado de alguma maneira... Só o facto dos media já a terem coroado antecipadamente....
  • john
    09 jun, 2016 aveiro 22:35
    A popularidade de Obama é alta, uma das mais altas de um presidente em fim de mandato. O comentário do Trump é portanto um tiro no pé! Muita gente gostaria que Obama pudesse continuar e assim, Trump deu uma razão para votar Clinton, ao dizer que é mais do mesmo (Obama)!
  • Joe
    09 jun, 2016 Florida USA 21:50
    Aqui nos Estados Unidos temos um dito. E preciso um idiota para conhecer um. It takes an idiot to know one. Obama tem sido um grande desastre. Se a Clinton ir a ser presidente vai continuar as mesmas coisas que o Obama fiz.
  • jusebelo
    09 jun, 2016 Nodolho 20:39
    Hilary: 2 x violou a lei. Mentiu. Mas...é normal.....são "Democratas".

Destaques V+