Tempo
|
A+ / A-

Oficial. Prince morreu de uma overdose acidental de opiáceos

03 jun, 2016 - 14:25

Autoridades não sabem ainda como é que o músico obteve a substância, que acabou por se revelar mortal, nem se terá sido prescrita por um médico.

A+ / A-

A causa de morte do icónico Prince foi agora divulgada oficialmente. As autoridades do Minnesota, estado norte-americano onde o músico faleceu, revelaram que uma sobredosagem acidental de opiáceos foi a responsável pelo seu colapso a 21 de Abril.

Segundo o jornal norte-americano “The New York Times”, a substância fentanil, uma espécie de analgésico sintético altamente aditivo, estava a ser utilizada por Prince para tratar as dores derivadas à cirurgia à anca a que o músico se tinha submetido há anos e que lhe causava um enorme mal-estar.

A notícia, revelada quinta-feira, coloca um ponto final em semanas de especulação sobre a súbita morte de Prince, conhecido por viver um estilo de vida saudável mas que terá desenvolvido a dependência em medicamentos analgésicos.

As autoridades não sabem ainda como é que o músico obteve a substância nem se terá sido prescrita por um médico.

De acordo com a revista “Rolling Stone”, os amigos tentaram que o músico procurasse um especialista, Howard Kornfeld, que gere um centro de tratamento deste tipo de dependências na Califórnia. Um advogado do médico contou ao “New York Times” que enviou o seu filho, Andrew, a Paisley Park para se encontrar com Prince, precisamente no dia em que o músico foi encontrado sem vida: terá sido precisamente Andrew Kornfeld a telefonar para a linha de emergência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+