Tempo
|
A+ / A-

Ainda é do tempo da Feira Popular?

01 jun, 2016 - 19:45

Há agora um site para partilhar memórias e imagens da antiga Feira Popular de Lisboa.

A+ / A-

Veja também:


A Câmara de Lisboa criou um site que permite partilhar memórias e imagens da antiga Feira Popular que, durante décadas, foi um palco de diversões na capital portuguesa.

O site foi lançado esta quarta-feira pelo presidente da câmara, Fernando Medina, e serve também de plataforma para acompanhar o projecto e construção da nova feira popular, cujas obras arrancam até ao final do ano.

O autarca apelou também à participação de todos na construção e desenho da Feira Popular, cujas obras arrancam até ao final do ano, através de uma página na Internet. No site www.feirapopulardelisboa.pt, apresentado na Casa do Artista, foi criado para "fazer com que todos possam dar a sua opinião sobre o que querem ver na nova casa da Feira Popular", disse Fernando Medina.

A Feira Popular de Lisboa foi inaugurada em 1943, com o objectivo de financiar férias de crianças carenciadas. Foi encerrada em Outubro de 2003, por falta de condições de segurança.

A parte de “reconstruir a alma da Feira Popular” é, para o autarca socialista, “o processo mais importante, mais rico e mais exigente” de todo o processo, iniciado em Novembro de 2015 com o anúncio da nova localização: um espaço com cerca de 20 hectares em Carnide.

Fernando Medina anunciou também que, como parte do processo de requalificação da zona que irá acolher a Feira Popular, o sistema viário local “será revisto” e irá ser construído um parque de estacionamento com 1.500 lugares, “dissuasor para quem entra em Lisboa”. Os terrenos em causa estão situados perto da estação de metro e de autocarros da Pontinha.

A feira está desenhada “para ter divertimentos para todos, animações mais suaves, de família, mas também para quem procura emoções mais intensas”, de acordo com a câmara.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carlos Dias
    02 jun, 2016 Laranjeiro 14:55
    Temos que agradecer ao Sr. Pedro Santana Lopes com as suas negociatas que destruiu a nossa Feira Popular . Bem haja Sr. Dr. Parabéns.
  • João Alcáçovas
    02 jun, 2016 Albergaria-a-Velha 02:51
    "Foi encerrada em Outubro de 2003, por falta de condições de segurança."... pois claro que foi por isso!...

Destaques V+