Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Justiça sueca mantém mandado de captura europeu contra Julian Assange

25 mai, 2016 - 12:01

Australiano está refugiado desde 2012 na embaixada do Equador em Londres para evitar a extradição para a Suécia.

A+ / A-

Um tribunal de Estocolmo manteve esta quarta-feira o mandado de captura europeu emitido pela Suécia contra Julian Assange, por não concordar com a comissão da ONU que considerou o fundador da WikiLeaks vítima de uma "detenção arbitrária".

"O tribunal considera que Julian Assange continua a ser suspeito de violação (...) e que se mantém o risco de fuga ou que evite de alguma forma ser julgado ou condenado", de acordo com um comunicado oficial.

O tribunal acrescentou não ter encontrado qualquer novo elemento que justifique a suspensão do mandado de captura emitido contra Assange.

O australiano está refugiado desde 2012 na embaixada do Equador em Londres para evitar a extradição para a Suécia, onde é procurado por suspeita de crimes sexuais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+