Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lesados do BES. Grupo de trabalho ainda não chegou a solução

13 mai, 2016 - 15:45 • Sandra Afonso

Reunião desta sexta-feira foi inconclusiva. Falta um relatório de avaliação dos danos causados aos clientes do BES.

A+ / A-

Terminou mais uma vez sem conclusões a reunião do grupo de trabalho que procura uma solução para os lesados do BES.

Ao que a Renascença apurou, os trabalhos foram adiados para a próxima quarta-feira, altura em que todas as partes voltam a reunir-se. O encontro, mediado por um representante do Governo, junta a Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial do GES, o Banco de Portugal, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e o BES.

Segundo fonte próxima do processo, estava previsto que a consultora Deloitte entregasse esta sexta-feira a avaliação dos danos causados aos clientes do BES, mas o relatório ainda não foi entregue, o que adiou as negociações.

Na reunião desta sexta-feira, não foram discutidos valores. A Renascença já tinha avançado que está garantido o pagamento de 250 milhões de euros, que corresponde a 58% do investimento feito em papel comercial de empresas do Grupo Espírito Santo (GES). Os lesados querem chegar pelo menos aos 350 milhões.

Em causa estão mais de dois mil clientes que investiram 432 milhões de euros em papel comercial das empresas Espírito Santo International e Rioforte, do GES.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carlos Dias
    13 mai, 2016 Laranjeiro 18:19
    Lesados dos BES, ou lesados do Casino ?

Destaques V+