Tempo
|
A+ / A-

Dia Mundial das Comunicações Sociais

Papa pede comunicação que "una a verdade e a misericórdia"

08 mai, 2016 - 11:35

"Espero que o nosso modo de comunicar na Igreja tenha sempre um claro estilo evangélico", declarou Francisco, este domingo, no Vaticano, após a oração Regina Coeli.

A+ / A-

O Papa lembrou, este domingo, que a Igreja deve comunicar segundo um claro estilo evangélico, numa mensagem enquadrada no 50.º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que hoje se assinala.

"Dirijo uma cordial saudação a todos os agentes da comunicação e espero que o nosso modo de comunicar na Igreja tenha sempre um claro estilo evangélico, um estilo que una a verdade e a misericórdia", declarou Francisco, esta manhã, no Vaticano, após a oração Regina Coeli.

"Os pais do Concílio, ao reflectirem sobre a Igreja do mundo contemporâneo, compreenderam a importância crucial das comunicações que podem construir pontes entre as pessoas, as famílias, os grupos sociais e os povos. E isto quer no domínio físico quer no digital”, disse ainda o Papa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    09 mai, 2016 palmela 02:08
    aqui ha dias no telejornal escutei uma noticia sobre o papa que me intrigou bastante !Parece que alguem escreveu um livro sobre o vaticano e o papa meteu o assunto em tribunal!
  • Ah pois é!
    08 mai, 2016 Lisboa 14:23
    Venha dizer isso aos bispos portugueses!

Destaques V+