Tempo
|
A+ / A-

Papa envia mensagem para Caminhada Pela Vida

06 mai, 2016 - 19:41

Este ano os organizadores da Caminhada Pela Vida juntam à promoção da defesa da vida dos nascituros um alerta contra a legalização da eutanásia.

A+ / A-

O Papa Francisco enviou uma mensagem a todos os participantes da Caminhada Pela Vida que se vai realizar no próximo dia 15 e Maio, em Lisboa.

Numa nota escrita, entregue pela nunciatura aos organizadores da Caminhada, Francisco desafia todos os participantes a “um renovado empenho na promoção dos verdadeiros valores humanos, morais e espirituais que inspirem os indivíduos, as famílias e a sociedade portuguesa na busca do bem comum enraizado na concórdia, na justiça e no respeito pelos direitos da pessoa humana desde a concepção até à sua morte natural.”

Na sua nota, Francisco cita ainda a sua recente exortação apostólica sobre a família, no parágrafo 183. “Um olhar atento à vida quotidiana dos homens e das mulheres de hoje demonstra imediatamente a necessidade que há, em toda a parte, de uma vigorosa injecção de espírito familiar. Não só a organização da vida comum encalha cada vez mais numa burocracia totalmente alheia aos vínculos humanos fundamentais, mas até o costume social e político mostra frequentemente sinais de degradação”

A Caminhada Pela Vida tem este ano como lema “Caminhamos sempre pela vida” e este ano, para além da promoção da luta contra o aborto, os participantes chamam atenção para o respeito pela vida dos doentes e idosos, alertando para a ameaça da legalização da eutanásia, que está em discussão na Assembleia da República.

Na última caminhada pela vida, em 2014, o Papa Francisco já tinha enviado uma mensagem.

A caminhada tem início às 15h00 no Largo do Chiado, em Lisboa, e termina na Assembleia da República.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Indignado
    08 mai, 2016 Tomar 17:32
    Boa iniciativa e que tem a benção do Santo Padre. O mesmo não poderei dizer, há uns anos atrás, quando elementos do PPV quiseram fazer uma referendo contra o aborto ...e não tiveram o apoio da hierarquia da Igreja, por falta de coragem desta. Esperemos sensibilizar os cristão cegos, que apoiam malta pró-aborto, em especial malta de esquerda. É que um Cristão não pode apoiar ideologias de esquerda nem abortistas. Ou está a favor ou contra Deus.

Destaques V+