Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Eutanásia não é tema tabu para António Costa

05 mai, 2016 - 18:52

Questão pode ser discutida no congresso do partido. Líder socialista argumenta que o PS é um partido fechado e não pode ignorar os temas que estão em debate na sociedade portuguesa.

A+ / A-

António Costa admite discutir a despenalização da eutanásia no próximo congresso do Partido Socialista, marcado para Junho.

“O congresso é uma plataforma aberta ao debate. Para nós não há temas tabu. Queremos quer na preparação do congresso quer no próprio congresso que seja um grande momento de debate aberto”, disse o primeiro-ministro e líder socialista.

António Costa argumenta que o PS “não é um partido fechado” e não pode ignorar os temas que estão em debate na sociedade portuguesa.

O secretário-geral do PS entregou, esta quinta-feira, a sua moção de estratégia ao congresso que se realiza entre 3 e 5 de Junho, na Feira Internacional de Lisboa.

A questão da eutanásia não consta do documento, mas não quer dizer que o tema não seja discutido na reunião magna dos socialistas.

O primeiro dia do congresso é aberto a todos os cidadãos que queiram participar. Há três painéis de discussão: um sobre cooperação e solidariedade, outro sobre política e as grandes causas do PS, organizado por André Freire, e um terceiro sobre cultura, moderado por António Pinto Ribeiro.

Ao longo deste mês pré-congresso o PS promove três grandes debates na sede nacional sobre precariedade, refugiados e o último debate será sobre políticas de família.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • mARIA FÁTIMA
    06 mai, 2016 GUARDA 02:09
    tabu ?????????? mAS ISSO É PROBLEMA DE CONSCIENCIA, NUNCA DE PARTIDOS E, SEGUNDO iMMANUEL kANT, A CONSCIENCIA - CHAMA A RAZÃO - É UNIVERSAL. cADA QUAL RESPONDE Á SUA CONSCIENCIA, SOBRE OS ACTOS QUE PRATICA. aQUI NÃO HÁ MAIORIAS.
  • Renascençanº1
    06 mai, 2016 Açores 01:55
    Contudo após ler esta notícia, fiquei na dúvida sobre se o jornalista relatou se o PS era fechado (como indica o título) ou se não é fechado (como consta no desenvolvimento do artigo jornalístico).
  • Paulo Ribeiro
    05 mai, 2016 Vidago 23:46
    Nos dias que correm é mais importante a vida do cão, de que gosto muito, do que a vida das pessoas. Por isso temos as maternidades transformadas em matadouros e agora querem ver se eliminam os "velhos" e os "doentes".

Destaques V+