Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Bloco quer levar eutanásia a votos no Parlamento

20 abr, 2016 - 02:30 • Raquel Abecasis

Em entrevista à Renascença, a porta-voz do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, diz “não ter pressa”, mas pretende que um projecto de lei de legalização da eutanásia seja votado ainda durante “esta legislatura”.

A+ / A-
​Bloco quer levar eutanásia a votos no Parlamento
​Bloco quer levar eutanásia a votos no Parlamento

Veja também:


Catarina Martins diz, em entrevista ao programa “Terça à Noite” da Renascença, que o Bloco de Esquerda (BE) vai aproveitar a boleia da petição sobre morte assistida para “ouvir o máximo de pessoas para podermos começar a construir um projecto”.

A porta-voz do BE diz “não ter pressa”, mas adianta que quer que este projecto de lei seja votado ainda durante “esta legislatura”.

“Agora que o debate foi levantado vemos para quantas pessoas e famílias este é um tema muito importante, e traumático até, precisa de solução. Nós queremos fazer um projecto para passar, para resolver um problema, não para ser uma batalha.”

O Bloco rejeita a hipótese de realização de um referendo sobre a eutanásia, uma questão que considera ser um direito humano.

Em entrevista à Renascença, Catarina Martins desvaloriza o facto de o tema não ter sido debatido na campanha eleitoral nem fazer parte dos programas com que os partidos se apresentaram a eleições.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+