|

 Confirmados

 Suspeitos

 Recuperados

 Óbitos

A+ / A-

FC Porto. Pinto da Costa reeleito com 79% dos votos

17 abr, 2016 - 23:59

Presidente dos dragões vai para o 13º mandato.

A+ / A-

Jorge Nuno Pinto da Costa foi eleito para o seu 13.º mandato como presidente do FC Porto, com 79% dos votos, enquanto os restantes 21% foram nulos, anunciou o secretário da mesa da assembleia-geral, Sardoeira Pinto.

Segundo o dirigente, num sufrágio que teve a participação de 2.403 sócios, muitos dos votos foram considerados nulos porque continham frases de apoio ao FC Porto e a Jorge Nuno Pinto da Costa, que concorreu à liderança do clube sem oposição.

Pinto da Costa, que aos 78 anos é o mais antigo presidente de um clube do principal escalão do futebol português, foi eleito pela primeira vez a 14 de Abril de 1982, precisamente há 34 anos, e tem agora pela frente um mandato de quatro anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • tugatento
    18 abr, 2016 amarante 13:09
    Venceu com 79% dos votos, na primeira analise a quente, é muito, mas mais a frio, quantos foram os votantes? 21% de votos nulos ou brancos, e muito adepto que não se revê nesta direcção, e depois uma só lista porquê? Sera que não há mais gente com capacidade para liderar os destinos do FCP?