Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Polícia britânica detém cinco suspeitos de terrorismo

15 abr, 2016 - 16:25

Os detidos poderão ter ligações com Mohamed Abrini, o “homem do chapéu” que esteve envolvido nos ataques ao aeroporto de Bruxelas.

A+ / A-

Cinco pessoas foram detidas pela brigada antiterrorista da polícia britânica, esta sexta-feira à tarde. Quatro dos suspeitos foram detidos em Birmingham e uma quinta pessoa no aeroporto de Gatwick, nos arredores de Londres.

As autoridades dizem que as detenções são “significativas”, mas não avançaram mais informação. Os cinco detidos (quatro homens e uma mulher) são suspeitos de “solicitar, preparar ou instigar” actos de terrorismo.

Segundo a comunicação social inglesa, existe a possibilidade de alguns dos detidos terem ligações a Mohamed Abrini, o “homem do chapéu” que foi visto no local dos atentados no aeroporto de Bruxelas e que foi posteriormente detido, tendo confessado estar envolvido nos ataques.

Investigações posteriores revelaram que Abrini tinha estado em Birmingham, o que levanta a hipótese de as detenções desta sexta-feira se deverem a informação recolhida na investigação ao "homem do chapéu".

Além das detenções, as autoridades continuam a desenvolver buscas em várias propriedades associadas aos suspeitos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+