Tempo
|
A+ / A-

Atentados em Bruxelas. Ministra dos Transportes demite-se

15 abr, 2016 - 10:01

Jacqueline Galant foi acusada de mentir sobre um relatório europeu que apontava falhas à segurança do aeroporto de Bruxelas antes dos atentados.

A+ / A-

A ministra dos Transportes belga apresentou demissão esta sexta-feira. Jacqueline Galant foi acusada de mentir sobre um relatório europeu que apontava falhas à segurança do aeroporto de Bruxelas antes dos atentados.

A estação de televisão RTBF avança que o primeiro-ministro Charles Michel aceitou o pedido, apesar de já ter saído em sua defesa, alegando que o gabinete da ministra não teve conhecimento do relatório crítico europeu enviado há um ano.

Já em Março, os ministros do Interior e da Justiça belga, Jan Jambon e Koen Geens, também apresentaram o pedido de demissão. No entanto, o primeiro-ministro, Charles Michel, não aceitou.

As autoridades belgas ficaram debaixo de fogo após o presidente da Turquia ter anunciado que as autoridades turcas detiveram e expulsaram para a Holanda, em Julho, um dos bombistas envolvidos nos ataques.

Duas explosões no aeroporto de Zaventem e uma na estação de metropolitano de Maelbeek, reivindicadas pelos extremistas do Estado Islâmico, causaram mais de 30 mortos e 300 feridos, a 22 de Março, em Bruxelas.

O ataque ao coração da Europa em 90 segundos
O ataque ao coração da Europa em 90 segundos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • xixi
    15 abr, 2016 algarve 11:49
    Esta Senhora demitiu-se, assumindo as suas responsabilidades. Parabéns pela atitude. Em Portugal, se acontecesse era louvada. Esta é a pequena grande diferença entre responsabilidade e poleiro.
  • Ze
    15 abr, 2016 Lisboa 11:05
    Quando os euros falam mais alto... qual investimento em segurança...! E que tal meter um detetos de metais a todos que entram no aeroporto, não?

Destaques V+