Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Famílias Numerosas aplaudem propostas do CDS para a natalidade

12 abr, 2016 - 16:50

O partido de Assunção Cristas quer alargar os horários das creches e possibilitar aos avós gozarem do regime de licenças e faltas actualmente só atribuído aos pais.

A+ / A-

A Associação Portuguesa das Famílias Numerosas (APFN) aplaude as propostas do CDS para a promoção da natalidade.

Os centristas apresentaram esta tarde um pacote de medidas sobre natalidade e família, que inclui mudanças no calendário escolar, alargamento de horários nas creches e ainda a possibilidade dos avós gozarem do regime de licenças e faltas, actualmente só atribuído aos pais.

Em declarações à Renascença, a secretária-geral da APFN, Ana Cid Gonçalves, considera tratar-se de medidas positivas.

“Nem todas as famílias têm as avós disponíveis para assumirem essas funções, mas há muitas em que os avós estarão disponíveis e dispostos a fazê-lo, por isso, em condições de igualdade, parece-nos que faz todo o sentido e aumenta o grau de liberdade que as famílias podem ter na decisão sobre o que são as melhores soluções para o acompanhamento dos filhos", argumenta.

“É também positiva a intenção de adequar os horários das creches para enquadrar situações de horário de trabalho ao fim-de-semana e horários de trabalho mais alargados”, acrescenta Ana Cid Gonçalves.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • mario borges
    12 abr, 2016 diesel 18:14
    Foi pena não ter pensado assim quando fazia parte do governo..........

Destaques V+