Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa de visita marcada à Arménia, Geórgia e Azerbaijão

09 abr, 2016 - 14:23

É a resposta positiva de Francisco aos convites que lhe foram endereçados pelas autoridades civis e religiosas dos três países. Daqui a uma semana, o Papa visita a ilha grega de Lesbos.

A+ / A-

O Papa vai visitar a Arménia em Junho e a Geórgia e o Azerbaijão no Outono. O anúncio foi feito este sábado pelo Vaticano, em comunicado.

Francisco responde assim aos convites que lhe foram endereçados pelos patriarcas católicos da Arménia e da Geórgia e ainda pelas autoridades civis e religiosas do Azerbaijão.

A Geórgia e o Azerbaijão têm sido palco de conflitos que já fizeram dezenas de mortos. Na sexta-feira, foi assinado um cessar-fogo. O comunicado do Vaticano não faz referência ao conflito, indicando apenas que a visita deverá acontecer entre os dias 30 de Setembro e 2 de Outubro.

Ainda este ano, o papa Francisco tem agendadas mais duas deslocações: uma já no dia 16, à ilha grega de Lesbos, e outra à Polónia, em Julho, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Costa
    09 abr, 2016 Cacém 17:53
    Esperemos que a presença do Papa ajude na resolução, do conflito na região do Nagorno-Karabakh. Num mundo já tão devastado pelas guerras, espero que o Azerbaijão e a Arménia consigam resolver os seus diferendos territoriais de forma pacifica.

Destaques V+