Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Edifício evacuado e alvo de buscas em Bruxelas

09 abr, 2016 - 13:24

Prossegue a caça ao homem na sequência dos atentados perpetrados em Paris e na capital belga pelo autoproclamado Estado Islâmico.

A+ / A-
Rusga em edifício no bairro onde foi detido um dos terroristas responsáveis dos ataques de Paris e Bruxelas
Rusga em edifício no bairro onde foi detido um dos terroristas responsáveis dos ataques de Paris e Bruxelas

A polícia belga, apoiada por atiradores especiais, fez buscas e evacuou, este sábado, um edifício do distrito de Etterbeek, em Bruxelas.

O bloco de apartamentos com uma loja no rés-do-chão foi selado por um cordão policial. No local estiveram também peritos forenses.

A operação acabou perto da hora do almoço, sem detenções.

Na sexta-feira, a polícia belga deteve um suspeito-chave pelos ataques a Paris e Bruxelas levados a cabo pelo grupo terrorista autoproclamado Estado Islâmico. Mohamed Abrini, de 31 anos e natural de Marrocos, estava na lista dos mais procurados da Europa desde que foi filmado por uma câmara de videovigilância na companhia de Abdeslam.

Tudo indica que será o "homem do chapéu" que aparece nas imagens de videovigilância captadas no aeroporto de Bruxelas minutos antes dos atentados na zona das partidas.

Os atentados de Paris, em Novembro de 2015, mataram 130 pessoas e os ataques contra o aeroporto e o metro de Bruxelas, em Março deste ano, causaram 32 vítimas mortais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+