Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bélgica confirma detenção de suspeito de ataques no coração da Europa

08 abr, 2016 - 20:56

Mohamed Abrini está entre um grupo de cinco suspeitos capturados. Poderá ser o "homem do chapéu" dos ataques contra Bruxelas.

A+ / A-

As autoridades belgas confirmam a detenção de Mohamed Abrini, que era procurado por participação nos atentados de Novembro, em Paris. Os procuradores revelam que também esteve envolvido nos ataques de Março, em Bruxelas.

O cidadão belga natural de Marrocos, de 31 anos, Abrini foi detido juntamente com quatro outros suspeitos de ligações ao jihadismo, avança o Ministério Público.

Os procuradores estão a investigar se Mohamed Abrini é o "homem do chapéu", que aparece nas imagens de videovigilância captadas no aeroporto de Bruxelas minutos antes dos atentados na zona das partidas.

Mohamed Abrini é amigo de infância de Salah Abdeslam, o alegado mentor dos atentados de Paris, que foi detido no mês passado, em Bruxelas.

Abrini estava na lista dos mais procurados da Europa desde que foi filmado, por uma câmara de videovigilância de uma estação de serviço, na companhia de Abdeslam.
Os atentados de Paris provocaram 130 mortos e os ataques contra o aeroporto e o metro de Bruxelas causaram 32 vítimas mortais.
O que sabemos sobre os terroristas que atacaram Bruxelas.
O que sabemos sobre os terroristas que atacaram Bruxelas.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Afonso141@yahoo.com
    09 abr, 2016 Lisboa 11:07
    Por falar em chapéu(ou como diria o outro "chapéus há muitos seus palermas")parece que os serviços de segurança europeus andam aos bónes faz tempo(e só agora conseguem alguns resultados).

Destaques V+