Tempo
|
A+ / A-

Papa visita Lesbos dia 16 de Abril

07 abr, 2016 - 11:28

Após ter ido a Lampedusa, nos primeiros dias do seu pontificado, Francisco regressa ao coração do Mediterrâneo para dar conta do drama dos migrantes e refugiados.

A+ / A-

O Papa vai visitar a ilha grega da Lesbos no próximo dia 16 de Abril, anunciou esta quinta-feira o Vaticano.

As primeiras notícias a dar conta deste desejo por parte do Papa partiram do Santo Sínodo da Igreja Ortodoxa grega. Após ter ido a Lampedusa, nos primeiros dias do seu pontificado, Francisco regressa assim ao coração do Mediterrâneo.

A crise dos migrantes e refugiados agravou-se desde a visita de 2013. Desde então, o drama destas pessoas tem sido tema habitual nas intervenções do Papa.

A visita poderá ter um só dia, à semelhança das deslocações que Francisco tem feito uma vez por mês, no âmbito do Jubileu da Misericórdia. Francisco tem feito visitas rápidas a lugares de sofrimento – sempre à sexta-feira – em Roma e nos arredores.

Fontes ortodoxas gregas adiantam que o Papa vai ser recebido pelo arcebispo ortodoxo de Atenas, Ieronimus II, o patriarca de Constantinopla Bartolomeu II, o Presidente da República grego, Prokopios Pavlopoulos, e o primeiro-ministro, Alexis Tsipras.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rfm
    07 abr, 2016 Coimbra 14:35
    ... Humanismo, coragem lucidez e empenho, o exemplo a seguir, desde logo pela Igreja (os ultraliberais caseiros)!

Destaques V+