Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

João Soares: "Sou um homem pacífico", "peço desculpa se os assustei"

07 abr, 2016 - 16:11

Post no Facebook, prometendo "bofetadas" a dois críticos da gestão do ministro da Cultura, gerou polémica. Ex-ministro reagiu ao "Expresso". Por SMS.

A+ / A-

"Sou um homem pacífico, nunca bati em ninguém. Não reagi a opiniões, reagi a insultos. Peço desculpa se os assustei." É assim que o ministro da Cultura, João Soares, reage à polémica aberta por um "post" no Facebook em que promete "salutares bofetadas" a dois críticos da sua gestão.

A declaração de João Soares foi enviada por SMS ao "Expresso".

A reacção vem na sequência de uma polémica que radica em artigos de opinião de Augusto M. Seabra e de Vasco Pulido Valente, no "Público", nos quais os colunistas criticam a acção governativa do ministro da Cultura.

A resposta de João Soares, no Facebook, foi o rastilho para uma polémica que tem dominado o espaço mediático e político. O ministro prometeu umas "salutares bofetadas" quando encontrar os dois visados.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • melough
    08 abr, 2016 Faro 13:08
    Assustar assustou, têm que andar armados...não vá o diabo tecer-las
  • zita
    08 abr, 2016 lisboa 12:06
    Só assim, e, por estes motivos é notícia! Só assim falam dele! Respeito e educação? Não conhece, não sabe o que é, nem nunca se cruzou com ela!
  • Zé Povinho
    08 abr, 2016 Jardim à beira mar plantado 07:41
    Mas este sujeito está acima da Lei ? Mas não me admiro, pois um correlegionário dele disse na TV que quem se metesse com o PS levava. O paizinho, também disse umas coisas na TV, em modos de ameaça. O fana k7 na Assembleia da Republica, fez o que fez. É malta que come tudo da mesma gamela. Sentem-se impunes e acima da Lei. São tudo amigalhaços do nosso ex Primeiro Ministro José Sócrates. Acho que está tudo dito. Diz-me com que andas, dir-te-ei quem és !
  • Bela
    07 abr, 2016 Coimbra 23:06
    A atitude do João Soares foi lamentável! Mostra bem o que lhe vai na alma. Se vivesse-mos num país da América Latina , tinha-se perpetuado no poder... Esta gente faz-me lembrar os que há muitos anos governaram o Haiti, François Duvalier, conhecido como Papa Doc, a que se seguiu o filho Jean-Claude Duvalier, mais conhecido como «Baby Doc».
  • Paulo Gomes
    07 abr, 2016 Chaves 22:59
    A família Soares sempre gozou de grande benção por parte da imprensa portuguesa, da generalidade dos jornalistas e comentadores. Dizem e fazem o que lhes apetece e têm a protecção habitual da imprensa. Já o papá deste sujeitinho foi sempre desculpado pelas suas alarvidades. Se estas ameaças fossem proferidas por um ministro do governo anterior, a "comentadeira" Constança Cunha e Sá e outros "comentadeiros" exigiam a sua demissão, mas como este pertence ao clã Soares do PS, todos lhe têm medo e tentam por todos os meios não provocar a fera. Jornalismo vendido é o que temos em Portugal.
  • rosinda
    07 abr, 2016 palmela 19:56
    um ministro da cultura nao pode dizer o que lhe vem a cabeça!Um ministro da cultura nao pede desculpas pede demissao!
  • Americo
    07 abr, 2016 Leiria 19:31
    " peço desculpa se os assustei"........ Mas isto é o quê ? Este sr., no mínimo mal-educado ainda não percebeu a gravidade do que disse e que continua a dizer. Se Costa não for como ele, tem aqui um problema.
  • Jorge
    07 abr, 2016 Seixal 17:53
    Realmente este senhor é capaz de ter razão, anda por ai muito boa gente que devia levar umas lambadas no focinho para ver lhes caía as palas e começavam a olhar para os lados. Faltou-lhe foi sentido de oportunidade, devê-lo-ia dizer antes de ser ministro
  • Carla
    07 abr, 2016 portaoalegre 17:40
    Ainda bem que é pacifico , alias aquele olhar diz isso mesmo ! Eu diria que , pacifico não mas BURRO sim
  • ZECA PUGILISTA
    07 abr, 2016 PORTO 17:34
    O valentão ,preciso de treino ,vem dai treinar comigo ja que es tao forte preciso de ti. Aguardo tua resposta

Destaques V+