Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Demitiu-se o Chefe de Estado-Maior do Exército

07 abr, 2016 - 21:53

Polémica no Colégio Militar pode ter justificado esta decisão já aceite pelo Presidente da República.

A+ / A-

O Chefe de Estado-Maior do Exército (CEME), general Carlos Jerónimo, pediu a demissão do cargo, o que já foi aceite pelo Presidente da República. A notícia já foi confirmada pela página oficial da presidência.

Marcelo Rebelo de Sousa, também comandante supremo das Forças Armadas, aceitou a demissão e "agradeceu os relevantes serviços prestados ao país pelo general Carlos Jerónimo".

A notícia da demissão foi avançada pelo Diário de Notícias, mas desconhecem-se oficialmente as razões para este pedido de demissão.

Certo é que o exército esteve recentemente em algumas manchetes, com o ministro da Defesa a exigir explicações ao Exército por causa do Colégio Militar.

Em causa estão as declarações do sub-director do Colégio Militar sobre alunos alegadamente homossexuais numa entrevista ao Observador. Declarações que o Ministério da Defesa considerou “absolutamente inaceitáveis”, exigindo explicações do responsável do Exército.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Faria
    08 abr, 2016 Arruda dos Vinhos 11:04
    Não foi o General Jerónimo, Homem verdadeiramente idóneo e amante da Pátria que deu a entrevista, mas sim o Subdiretor do Colégio Militar. O Ministério da Defesa aproveitou, e decerto que pressionou a demissão. João Sopres com a polémica nacional das suas bofetadas , não se demitiu nem o seu chefe Costa pediu a demissão. Esta é a diferença entre um HOMEM com caráter (o Sr. General Jerónimo) e os outros politiqueiros que só querem ser rodeados pelos amigos. Portugal com esta gente está de luto.
  • Té Lopes
    08 abr, 2016 09:43
    Demitiu-se e fez muito bem, cambada de Jingoístas, atrasados qeu temos no exercito. Agora a polémica dos sargentos paraquedistas, tudo podre até dentro dos quarteis. Que tristeza de país...
  • 08 abr, 2016 lisboa 09:20
    um militar nunca vira as costas à PÁTRIA MÃE!!! gays, politicada medíocre (TODOS, ESQUERDALHADA E DIREITA), não podem ser donos de Portugal!!! PORTUGAL é do povo!! defendam o povo destes malfeitores que estão a destruir a nação!!
  • TUGA
    08 abr, 2016 LISBOA 08:53
    O EXERCÍTO É O DEFENSOR ARMADO DA NAÇÃO!!!! EM VEZ DE SE DEMITIR DEVERIAM CORRER COM ESTA POLITICADA TODA MAS MESMO TODA QUE ESTÁ A DESTRUIR A NOSSA PÁTRIA!!! UM MILTAR NÃO VIRA AS COSTA À SUA PÁTRIA MÃE!!! DOI VER UMA NAÇÃO COM 900 ANOS DE HISTÓRIA ESTAR A SER DESTRUÍDA PAULATINAMENTE!!!!
  • Olhovivo
    08 abr, 2016 Braga 08:52
    A praga alastra, estamos perdidos! Concordo plenamente com os comentários anteriores.
  • HSM
    08 abr, 2016 lx 08:47
    Só o pseudo dirigente do HSM, João Lôru não pede a demissão, mas para isso teria que ter carácter, bem como quem o permite tais barbaridades
  • 08 abr, 2016 lisboa 08:29
    os militares têm as armas!!!!, acabem com esta palhaçada!!! esta politicada está a destruir a NAÇÃO PORTUGUESA, somos desgovernados por paneleiragem, venderam o país a retalho, com a lei da nacionalidade destruíram a nossa cultura a nossa identidade, a ASAE destrói o antigo, a nossa soberania está nas mãos da grande finança, enfim PORTUGAL extingue-se paulatinamente!!! exercito!!! avancem!!!... o povo está farto desta palhaçada, PORTUGAL bateu no fundo!!!
  • alem tejo
    08 abr, 2016 sul 08:16
    Cuidado com essas barrigonas podem ser atacados pela diabetes. Deve ter ido fazer exercicio
  • Luis
    08 abr, 2016 Lisboa 07:56
    Sao todos iguais..... Militares Politicos Religiosos...... nem nos policias podemos confiar hoje em dia, olha o caso do cartel das drogas. Prefiro os animais mesmo
  • Ana Da Graça
    08 abr, 2016 Coventry 07:48
    Eu lamento imenso.

Destaques V+