Tempo
|
A+ / A-

"Marcha contra o terror e ódio" a 17 de Abril em Bruxelas

07 abr, 2016 - 11:40

Atentados de 22 de Março, no aeroporto e uma na estação de metropolitano, causaram mais de 30 mortos e 300 feridos.

A+ / A-

Veja também:


Uma "marcha contra o terror e contra o ódio" decorre dia 17 de Abril, em Bruxelas, anunciou a organização, que cancelou uma iniciativa semelhante, por solicitação das autoridades, quatro dias depois dos atentados de 22 de Março.

Numa nota enviada à agência Lusa, a organização indicou que a manifestação, com início na estação do Norte, tem por base o apelo de "muitos cidadãos e associações do mundo social, cultural e religioso" para uma "sociedade solidária".

Esta marcha quer reunir o conjunto da sociedade belga através de um "sinal de solidariedade para com as vítimas dos atentados e para com todos os que ajudaram, com as suas capacidades e com os seus serviços".

"Serão eles que ocupam o lugar de honra, à cabeça da marcha", garantiu a organização, que indicou que mais pormenores acerca do percurso serão dados posteriormente.

No texto de divulgação do evento, a organização alega ser este uma "oportunidade para condenar os ataques cruéis e a aversão ao terror", porque em Bruxelas há o "direito de viver, de habitar e trabalhar em segurança".

"Agora é hora de tirar lições", lê-se na nota, que acrescenta que o "terror visa semear a discórdia, o ódio e o extremismo".

Duas explosões no aeroporto e uma na estação de metropolitano de Maelbeek, reivindicadas pelos extremistas do Estado Islâmico, causaram mais de 30 mortos e 300 feridos, a 22 de Março, em Bruxelas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Orabem!
    07 abr, 2016 contramuslims 13:09
    Isto não faz diferença aos terroristas, porque eles estão se marimbando para isto. O grande problema não é só os terroristas, é os países arabes que dominam os povos pelas religiões, que muitas vezes promovam o ódio e a xenofobia, servindo-se destas para massacrar os direitos humanos e para desrespeitar os valores e religiões dos outros países que sejam diferentes. Sendo o mais grave, os lideres europeus cederem às imposições religiosas e culturais dos arabes ao contrário destes...Então admite-se perseguições aos católicos nestes países? Onde está o respeito pela liberdade dos outros povos? Mas quando é ao contrário nos outros países tudo lhes é permitido: Burkas, mesquitas e proibições de carnes de porco....Sendo completamente patético se cobrir estátuas de nus para se respeitar árabes que não respeitam as diferenças dos outros povos. Mais ridículo do que isto não pode haver.

Destaques V+