Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa. A misericórdia está nos gestos de todos os dias

02 abr, 2016 - 20:43

Francisco presidiu à vigília de oração pela divina misericórdia.

A+ / A-
Papa. A misericórdia está nos gestos de todos os dias
Papa. A misericórdia está nos gestos de todos os dias

O Papa lembrou este sábado que a misericórdia está nos gestos de todos os dias.

Francisco presidiu à vigília de oração pela divina misericórdia na praça de São Pedro, no Vaticano, um dia em que se assinalam 11 anos da morte de João Paulo II.

O Sumo Pontífice lembrou o que significa misericórdia. “A misericórdia vai à procura da ovelha perdida e, quando a encontra, irradia uma alegria contagiosa. A misericórdia sabe olhar cada pessoa nos olhos; cada uma delas é preciosa para ela, porque cada uma é única. Quanta dor sempre que ouvimos dizer ‘estes pobres, vamos pô-los na rua’. Deixamos que que durmam na rua. Isto é de Jesus?”

Francisco lamentou ainda que “ternura é uma palavra quase esquecida e de que tanto precisamos todos nós”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+