Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal, Março de 2016, segundo Marcelo: menos "crispação", mais "estabilidade"

29 mar, 2016 - 13:49

Debate sobre o Orçamento prova que "há um clima mais descrispado, mais sereno, mais calmo na vida portuguesa", diz o Presidente.

A+ / A-
Marcelo olha à volta e vê menos "crispação", mais "estabilidade"
Marcelo olha à volta e vê menos "crispação", mais "estabilidade"

O Presidente da República olha para a sociedade portuguesa e detecta mais “estabilidade” e “menos crispação", o que disse ser bom para a discussão de "dois programas importantes", o Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas, que será apresentado esta terça-feira.

"Nós não conhecemos ainda o Plano Nacional de Reformas e o Programa de Estabilidade. Eu sei que é muito habitual em Portugal comentar os documentos antes de eles serem conhecidos, mas vamos esperar que eles sejam conhecidos e debatidos e depois falaremos sobre eles", justificou, em declarações aos jornalistas no final de uma visita ao Hospital de Vila Franca de Xira, distrito de Lisboa.

Marcelo Rebelo de Sousa vincou que "o país precisa agora de viver fora da polémica da campanha eleitoral", sentindo que "as pessoas estão a viver assim", o que "é positivo".

"Até no plano político eu encontro que há menos crispação. Foi possível fazer o debate do Orçamento, com posições muito diferentes, mas com menor crispação. Avançamos agora para dois documentos importantes com menos crispação e eu sinto que isso é bom. Já bastam os problemas internacionais e europeus, que são muitos. Não vamos somar agora problemas nacionais", enfatizou.

Na opinião do chefe de Estado, "a estabilidade tem vindo a ser afirmada nos últimos dias, nas últimas semanas, na sociedade portuguesa".

"Eu entendo que há um clima mais descrispado, mais sereno, mais calmo na vida portuguesa e é este viver de uma forma habitual naquilo que eu chamo estabilidade política, económica, social e financeira é bom para o país", defendeu.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    29 mar, 2016 palmela 20:30
    reduza os passeios senhor presidente!Antes tudo era diferente.
  • carmom
    29 mar, 2016 FAMALICÃO 19:09
    É fácil reduzir a crispação,.cedendo a tudo o que os aliados exigem,mesmo que essas exigências sejam, aumentar as desigualdades entre os portugueses.
  • Eduardo
    29 mar, 2016 lx 17:44
    Uma coisa é certa: Desde que Marcelo é presidente .o povo parece mais feliz e os profetas da desgraça...mais masoquistas.
  • rosinda
    29 mar, 2016 palmela 16:36
    Amigo marcelo eu nao votei em si para voce andar a passear e a namorarar com o costa entendeu?
  • Maria Mercês
    29 mar, 2016 Santarém 14:49
    Deveria haver era um clima da mais responsabilidade e cumprimento dos deveres do que quererem agradar a todos sem medir as consequências negativas que possam vir a acontecer. Espero estar enganada...... mas duvido muito...
  • Ze
    29 mar, 2016 Lisboa 14:47
    Que engraçado! Todos dizem o mesmo... pró ano será melhor, mas esse ano tarda a chegar pelo menos para a maioria dos portugueses...! Triste País este.

Destaques V+