Tempo
|
A+ / A-

Portugal condena “atentado bárbaro” no Paquistão

27 mar, 2016 - 21:58

Ataque deste domingo atingiu muitas mulheres e crianças em Lahore.

A+ / A-
Bombista suicida faz mais de 50 mortos no Paquistão
Bombista suicida faz mais de 50 mortos no Paquistão

O Governo português condena o atentado num parque da cidade paquistanesa de Lahore, que provocou pelo menos 65 mortos, muitos deles, mulheres e crianças.

"Portugal condena mais este atentado e reafirma o seu compromisso com a luta internacional contra o terrorismo", disse o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, numa declaração à agência Lusa.

"É mais um atentado bárbaro", disse o ministro, salientando o facto de, neste caso, ter visado crianças.

"Além do que é comum a todos os atentados terroristas, atacar pessoas indefesas, este atentado visou especificamente uma minoria religiosa e muitas crianças", afirmou Augusto Santos Silva.

Pelo menos 65 pessoas morreram e mais de 300 ficaram feridas, especialmente mulheres e crianças, no atentado suicida que atingiu o parque público de Gulshan-e-Iqbal, um parque com uma grande extensão e com uma zona de actividades para crianças, que é muito frequentado por famílias. No parque, os cristãos estavam a celebrar a Páscoa.

Uma facção dos talibãs, de nome Jamaat-ul-Ahrar, reivindicou, entretanto, este atentado em Lahore, no Paquistão. "O alvo eram cristãos", disse Ehsanullah Ehsan, porta-voz da organização terrorista. A mesma fonte prometeu novos atentados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+