Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Estados Unidos pedem a infectadas com zika que adiem gravidez

25 mar, 2016 - 23:45

As autoridades de saúde destacaram que as recomendações foram baseadas em dados limitados sobre a persistência do zika no sangue e no sémen.

A+ / A-

As autoridades de saúde norte-americanas recomendam às mulheres infectadas com o vírus zika que esperem pelo menos dois meses para engravidar.

O alerta consta das orientações emitidas pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos dirigidas aos homens e mulheres expostos ou diagnosticados com o vírus. Os especialistas recomendam também que os homens devem aguardar no mínimo meio ano.

Tanto homens quanto mulheres que foram possivelmente expostos ao vírus devem esperar pelo menos oito semanas antes de tentarem a concepção, de acordo com o órgão, mesmo que a infecção não tenha sido confirmada.

Os CDC também apelaram para que os esforços sejam redobrados para prevenir a gravidez em zonas onde existe o vírus.

As autoridades de saúde destacaram que as recomendações foram baseadas em dados limitados sobre a persistência do zika no sangue e no sémen.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+