Tempo
|
A+ / A-

Afinal, Najim Laacharaui não foi detido

23 mar, 2016 - 09:53

A identidade do detido não foi ainda divulgada.

A+ / A-

A comunicação social belga corrigiu a informação avançada esta quarta-feira de que terá sido detido, em Anderlecht, Najim Laacharaui , de 25 anos.

A informação foi originalmente avançada pelos meios de comunicação belgas, que garantem agora: o suspeito detido não é Najim Laacharaui. A identidade do detido não foi ainda divulgada.

Najim Laacharaui é um dos suspeitos dos atentados no aeroporto de Bruxelas. Nas imagens da câmara de segurança do aeroporto, Laachraui tem um gorro escuro e empurra um carrinho de bagagem, onde tem um saco de viagem com, alegadamente, explosivos lá dentro.

Os explosivos que transportava não chegaram a explodir, ao contrário do que aconteceu com a bagagem dos outros dois homens, segundo noticiam os meios de comunicação belgas.

O ADN de Laacharaui foi encontrado em "material explosivo usado nos atentados" de Paris em Novembro de 2015, disse ainda uma fonte próxima da investigação francesa ao jornal belga.

Este homem deixou a Síria em Fevereiro de 2013 e é procurado desde Dezembro passado, após os atentados de Paris.

[Notícia actualizada às 11h50. A comunicação social belga avança agora que o detido não é Najim Laacharaui]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Hermano
    23 mar, 2016 Paços de Ferreia 11:32
    já foi desmentido
  • Tiago
    23 mar, 2016 Santiago 11:30
    GHDY para quê tanto veneno? Onde viste que entrou como refugiado!?
  • Raul Veloso
    23 mar, 2016 Guarda 11:01
    O que foi fazer à Siria ? Passar férias ? Regressou à Europa. Passou por onde ? O que lhe perguntaram à entrada ? Apenas lhe deram as boas vindas ? Santa paciência. Acabar com as fronteiras abertas e sem fiscalização é prioritário. Deixemo-nos de fantasias e laxismos. Só autoridades para exercer represálias sobre gente pacifica é francamente pouco trabalho.
  • Vmcg
    23 mar, 2016 Porto 10:56
    GHDY, quem lhe disse que entrou como refugiado? Já tentou usar o cérebro de vez em quando?
  • ghdy
    23 mar, 2016 Guimaraes 10:54
    Obrigado S. Primeiro Ministro! Convide mais terroristas para Portugal!
  • Zé Nabo
    23 mar, 2016 Porto 10:25
    Mafurra, o que é isso? Para passar a vida a descansar? É mas é fazê-lo trabalhar no fundo duma mina o resto da vida e fechá-lo na masmorra só durante os intervalos.
  • ghdy
    23 mar, 2016 Guimaraes 10:19
    Wow. Então entrou com "refugiado"? Tantos Portugueses aqui no forum de sapo quiseram deixar entrar mais e defenderam que os "refugiados" são refugiados. Agora aparece na fotografia um típico "refugiado": terrorista, 25 anos, jovem, bem vestido....SOLUÇÃO: matar toda a familia dele, vizinhos, amigos. todos.
  • Mafurra
    23 mar, 2016 Lisboa 10:16
    Agora era fechá-lo numa masmorra o resto da vida.

Destaques V+