A+ / A-

Cristão convertido assassinado no Bangladesh

22 mar, 2016 - 15:15

Ao longo dos últimos anos vários membros de minorias religiosas, ou críticos do islão, têm sido atacados e mortos por fundamentalistas islâmicos.

A+ / A-

Um cristão foi assassinado no Bangladesh esta terça-feira.

Hossain Ali, de 68 anos, estava a dar o seu habitual passeio matinal quando foi abordado por dois homens, que o atacaram, deixando-o morto.

Os assassinos fizeram depois explodir um cocktail molotov, lançando o pânico, e fugiram de moto.

Esta morte segue-se a uma série de ataques a membros de minorias religiosas e críticos da islamização da sociedade bangladeshi.

Ali converteu-se ao Cristianismo em 1999, mas não era uma figura muito conhecida da comunidade cristã do país, pelo que as autoridades não descartam a possibilidade de o ataque se ter devido a uma disputa pessoal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.