Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bruxelas. Dois detidos após raide antiterrorista

16 mar, 2016 - 09:19

Raide foi desencadeado na sequência de tiroteios em Forest, em que morreu um presumível terrorista e quatro polícias ficaram feridos.

A+ / A-

A televisão belga VTM avança, esta quarta-feira, que foram detidos os dois suspeitos que estavam em fuga, depois da rusga a uma habitação num bairro na zona Sul de Bruxelas.

As operações policiais antiterrorismo iniciadas na terça-feira "prosseguem", reiterou o primeiro-ministro do país. Charles Michel, que falava aos jornalistas, não confirmou se os dois suspeitos de estarem ligados aos atentados de Paris em Novembro do ano passado ainda estão em fuga.

"A Procuradoria falará. As operações policiais prosseguem", afirmou.

O primeiro-ministro acrescentou que o Conselho Nacional de Segurança reunir-se-á hoje.

Durante a tarde de terça-feira, polícias belgas e franceses foram atacados de surpresa quando investigavam um apartamento naquela região. Três agentes belgas e um francês ficaram feridos. A identidade do suspeito abatido pelas forças especiais ainda é desconhecida.

Outros dois suspeitos fugiram e a polícia fez depois buscas noutra zona do mesmo bairro. Durante estas operações parte desta zona esteve isolada por perímetro de segurança.

O grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou os atentados de 13 de Novembro em Paris, que causaram 130 mortos, 90 das quais no Bataclan, e mais de 350 feridos. Os ataques ocorreram em vários locais da cidade, entre eles um café e o Stade de France, onde decorria um jogo de futebol entre as selecções de França e da Alemanha.


[ notícia actualizada às 10h20]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+