Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Metro de Lisboa. Linha Azul com estações fechadas no fim-de-semana

11 mar, 2016 - 10:48

Vão circular autocarros alternativos, identificados com a informação "Ao serviço do Metro" e com pontos de paragem o mais próximo possível das estações Pontinha, Alfornelos e Amadora Este.

A+ / A-

O troço do Metropolitano de Lisboa entre Pontinha e Amadora Este, na linha Azul, vai estar encerrado no sábado e no domingo para a conclusão dos trabalhos da nova estação da Reboleira.

A notícia foi avançada esta sexta-feira pela Transportes de Lisboa, a holding que agrega a Carris, o Metro e a Transtejo. O troço vai estar encerrado em ambos os sentidos e a circulação vai fazer-se apenas nos troços Santa Apolónia – Pontinha.

Em alternativa, os passageiros podem utilizar os "autocarros da Carris ao serviço do Metropolitano de Lisboa, que efectuarão o percurso correspondente ao troço Pontinha-Amadora Este, com intervalos de cerca de 12 minutos", lê-se no comunicado.

"Nestes percursos e horários, serão aceites todos os títulos de transporte válidos no Metro", acrescenta.

Os autocarros alternativos vão estar identificados com "Ao serviço do Metro" e terão os pontos de paragem o mais próximo possível das estações Pontinha, Alfornelos e Amadora Este.

O prolongamento da linha Azul a partir da estação Amadora-Este, em cerca de 579 metros, "insere-se na estratégia de reforço da intermodalidade com a ferrovia e assegurará a ligação da Linha Azul com a linha de comboios de Sintra", segundo já explicou a Transportes de Lisboa numa ocasião anterior.

O valor global da estação da Reboleira está estimado em perto de 60 milhões de euros e está abrangido por financiamento comunitário do Fundo de Coesão, para despesas entre 2007 e 2015.

A Linha Azul do Metro passará, assim, a ter a extensão de 13,7 quilómetros, com 18 estações entre a Reboleira e Santa Apolónia (Lisboa), estimando-se que a ligação à linha ferroviária de Sintra gere uma procura "de cerca de quatro milhões de passageiros/ano".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ambar
    11 mar, 2016 Amadora 11:29
    Porque está pronta há anos e não sei porque não abre!!!

Destaques V+