Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Do Cerco para Belém. Um rap para Marcelo

10 mar, 2016 - 06:12 • André Rodrigues , Marília Freitas (vídeo)

Drunk Nigga (nome artístico) aceitou o desafio de improvisar um rap sobre a visita do Presidente da República ao bairro do Cerco. É um dos jovens que integra o projecto Oupa!, que vai actuar para Marcelo.

A+ / A-
Do Cerco para Belém. Um rap para Marcelo
Do Cerco para Belém. Um rap para Marcelo

"Deixa o rap entrar

E a quem me ouça

Dou as boas-vindas ao Marcelo Rebelo de Sousa

Bem-vindo ao Cerco

Drunk Nigga

'Tou aqui com o Raune

juntos numa só batida”

Introduzimos o tema: a visita do Presidente da República ao bairro do Cerco, no Porto. Drunk Nigga e Raune improvisam a batida e as rimas, com a maior das facilidades. Estamos no espaço do projecto Oupa!, no Cerco. Com sinais evidentes de obras, está a ser transformado num estúdio de gravação. O objectivo: integrar “os miúdos” através da música.

Aqui é a irreverência do hip-hop e a cultura de bairro que promovem o sentimento de pertença, mas que não escondem os problemas e a falta de perspectivas de quem aqui mora.

O Oupa! começou como uma residência artística, no bairro do Cerco, em 2015. Inicialmente previsto para quatro meses, o projecto acabou por ter continuidade e, após várias actuações, Drunk Nigga e Raune Félix são dois dos oito jovens que integram o projecto e que vão actuar esta sexta-feira para o Presidente da República.

Nas vésperas da visita de Marcelo Rebelo de Sousa ao Cerco, a Renascença foi ao bairro perceber como é, afinal, o Cerco visto de dentro. Uma reportagem a não perder.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+