Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSD. Polémica com Maria Luís “não é uma questão"

04 mar, 2016 - 13:03

Ex-ministra das Finanças está esta sexta-feira duplamente na mira: tanto por causa do cargo que assume agora num grupo de gestão de dívida como pela condenação do Estado a pagar ao Santander pelos “swap”.

A+ / A-

O deputado social-democrata José Matos Correia afirmou esta sexta-feira que “merecerá recurso” a decisão do tribunal londrino que condenou o Estado português a pagar 1,8 mil milhões de euros na sequência da contratação de “swaps” ao banco Santander.

Questionado pelos jornalistas no parlamento sobre a contratação polémica da ex-ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque pelo grupo de gestão de crédito Arrow Global, o vice-presidente do PSD desvalorizou.

“Para o PSD, isso não é uma questão”, declarou Matos Correia, sustentando que o cargo de Albuquerque “não envolve decisões concretas que tenham a ver com Portugal”.

“Nunca o PSD terá problemas com o exercer de um direito de um seu deputado”, declarou.

Matos Correia lançou ainda críticas ao PS pelo papel que desempenhou na comissão de inquérito aos “swaps”, quando “PSD e CDS foram altamente criticados por negociar com os bancos”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pinto
    04 mar, 2016 Custoias 21:39
    Pois não, os compadrios e os favores neste país é normal.
  • Luis
    04 mar, 2016 Lisboa 19:16
    Nunca é uma questão. Já com o Relvas também não foi nem é. Em tudo o que tem a ver com moral e ética estão todos bem uns para os outros. Atenção estou a referir-me ao PaFalhados do PSD. Já houve pessoas serias do PSD que não são PaFalhados que já tiveram uma posição critica.
  • JC
    04 mar, 2016 Lisboa 14:55
    “Diz o PSD, isso não é uma questão porque não envolve decisões concretas que tenham a ver com Portugal. Pois não, nem é preciso basta dar algumas informações sobre as situações criadas nos últimos 4 anos e mover influências que o tacho fica bem pago.

Destaques V+