Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Plácido Domingo quer cantar para Francisco

03 mar, 2016 - 00:07

O Papa e o cantor lírico espanhol encontraram-se na Praça de S. Pedro, no final da audiência-geral.

A+ / A-

O Papa foi saudado pelo tenor Plácido Domingo, no final da audiência-geral desta quarta-feira, na Praça de S. Pedro, no Vaticano. O cantor lírico espanhol ofereceu, no breve encontro com Francisco, um dos seus CD e recebeu do Santo Padre um conjunto de rosários.

O tenor confessou que gostava de cantar para o Papa. “Antes de tudo, é um Papa que fala a mesma língua que eu. Confidenciei que gostaria de cantar para Francisco, como cantei para Paulo VI, João Paulo II e Bento XVI”, disse Plácido Domingo, citado pelo “L’Osservatore Romano”.

Para este encontro com Francisco, na Praça de S. Pedro, o tenor fez-se acompanhar da mulher e dos filhos, para “poder viver em família a experiência de estar com o Papa”, relata o jornal italiano.

Plácido Domingo cantou, em 2003, uma oração para a paz, redigida pelo Papa João Paulo II.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+