Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nova pista do voo MH370? Famílias pedem buscas na costa africana

03 mar, 2016 - 09:45

Foram encontrados destroços em Moçambique que podem ser do avião da Malaysia Airlines. O aparelho desapareceu em Março de 2014, com 239 pessoas a bordo.

A+ / A-

Uma associação de familiares dos desaparecidos no voo MH370 da Malaysia Airlines pediu que sejam iniciadas buscas exaustivas na costa da África oriental, depois de terem sido encontrados, em Moçambique, destroços que podem ser do avião.

"Pedimos o apoio dos recursos navais [das nações do leste de África] que possam rastrear os locais desabitados e áreas pantanosas para que todos os destroços sejam recolhidos e analisados", expressou a organização Voice370, em comunicado.

O voo desapareceu a 8 de Março de 2014 com 239 pessoas a bordo. Fazia a ligação entre Kuala Lumpur, na Malásia, e Pequim, na China, mas desapareceu dos radares sem deixar rasto e nunca chegou ao seu destino.

Um fragmento foi encontrado no início da semana num banco de areia de Paluma, perto de Vilanculos, sul de Moçambique.

O ministro dos Transportes malaio, Liow Tiong Lai, disse na quarta-feira que informações iniciais apontavam para uma "grande possibilidade" de o fragmento pertencer a um Boeing 777, o mesmo modelo do voo MH370.

Os destroços encontrados vão ser enviados para a Austrália, onde especialistas vão analisar se pertencem ao avião que fazia o voo MH370, desaparecido há dois anos, anunciou o Governo australiano.

No ano passado, foi encontrada parte da asa do MH370 na Ilha da Reunião, um território francês ultramarino, que fica localizado no Oceano Índico, perto de Madagáscar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • LUIS
    03 mar, 2016 ACORES 11:04
    Esta noticia só prova que os ET tiveram dificuldade em raptar o avião, tiveram de lhe cortar a ponta das asas e da cauda para conseguirem fechar a porta da nave....

Destaques V+