Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dezenas de terroristas mortos na Síria

27 fev, 2016 - 21:07

A informação é avançada por uma ong que acompanha o conflito no terreno.

A+ / A-

Pelo menos 70 combatentes do autoproclamado Estado Islâmico morreram este sábado num ataque contra a cidade de Tel Abiad, que faz fronteira com a Turquia, anunciou o Observatório sírio dos Direitos Humanos.

O Observatório acrescentou que pelo menos 20 efectivos da milícia curdo-síria, a Unidade de Protecção do Povo (YPG), perderam a vida durante a ofensiva dos jihadistas.

A mesma fonte, segundo a agência Efe, afirmou que a YPG, com o apoio das forças de segurança curdo-sírias e de aviões da coligação internacional liderada pelos Estados Unidos, recuperou Tel Abiad, depois do ataque.

Os terroristas conservam o controlo das regiões de Hamam al Turcoman e de Al Kantaria, nas imediações de Saluk, cidade próxima de Tel Abiad, de acordo com o Observatório.

Tanto Suluk como Tel Abiad, ambas sob domínio curdo-sírio, localizam-se no norte da província de Al Raga, no nordeste da Síria, principal bastião do autoproclamado Estado Islâmico.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+