Tempo
|
A+ / A-

Quatro detidos em Espanha por suspeitas de ligações terroristas

23 fev, 2016 - 10:10

No ano passado, mais de cem pessoas foram acusadas de terem ligações ao Estado Islâmico, mais do dobro do 2014, por força das medidas de segurança decretadas após os atentados de Paris.

A+ / A-
Quatro detidos em Espanha por suspeitas de ligações terroristas
Quatro detidos em Espanha por suspeitas de ligações terroristas

O Ministério do Interior espanhol deteve quatro pessoas, suspeitas de recrutarem militantes para combater na Síria e no Iraque e de planearem ataques no país e em Marrocos.

Três espanhóis foram detidos em Ceuta, no norte de África, e um marroquino foi detido em Nador, Marrocos, na sequência de uma operação conjunta entre os dois países, anunciou esta terça-feira o governo de Madrid.

Este ano, foram já detidos por autoridades espanholas 12 pessoas por suspeitas de ligações aos terroristas. Em 2015, Espanha prendeu 102 pessoas acusadas de ligações ao Estado Islâmico, mais do dobro do que no ano anterior devido ao aumento das medidas de segurança no país depois dos atentados de Paris.

As autoridades detiveram também nove pessoas acusadas de pertencer e de colaborar com uma organização terrorista ligada ao Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK).

Ceuta é um dos territórios espanhóis situados na costa marroquina – o outro é Melila – e tem sido o foco das investigações antiterroristas do país.

Desde os atentados de Paris - que fizeram 130 mortos e 350 feridos, a 13 de Novembro - as polícias europeias têm intensificado as buscas.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+