Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Uma criança morta e outra desaparecida após queda ao rio, em Caxias

15 fev, 2016 - 23:22

Uma mulher foi resgatada da água e continuam as buscas pela segunda criança, de quatro anos. Não são claras as circunstâncias em que se deu o incidente.

A+ / A-

Três pessoas caíram esta segunda-feira ao rio na zona da praia de Giribita, em Caxias, na zona em que o Tejo desagua no mar.

As autoridades já resgataram uma mulher, que estava em estado de hipotermia, e retiraram uma criança, uma menina de 19 meses, que depois de tentativas de reanimação foi dada como morta.

Ao que a Renascença conseguiu apurar, haverá ainda uma outra criança, uma menina, de quatro anos desaparecida. No local encontram-se bombeiros e Protecção Civil que tentam encontrar a menor.

No terreno encontram-se 27 operacionais que fazem buscas em toda a praia e na zona da ribeira que desagua nessa praia e no mar, segundo informação prestada à Renascença pela Autoridade Nacional de Protecção Civil.

As circunstâncias em que se deu a queda ao rio não são claras, mas o socorro foi accionado através de uma chamada de um taxista que terá encontrado a mulher aflita a dar conta do desaparecimento das suas duas filhas, informou a Polícia Marítima. No local encontra-se um helicóptero equipado para fazer buscas junto à água.

Em declarações aos jornalistas, no local, o capitão do Porto de Lisboa, Malaquias Domingues, disse que a mulher poderá ser chamada a prestar declarações, depois de receber cuidados médicos. A Polícia Judiciária já se encontra no local.

Em caso de a criança desaparecida não ser encontrada até ás 1h30 as buscas serão suspensas, sendo retomadas perto das 7h00.

[Notícia actualizada às 1h10]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Catarina Santos
    18 fev, 2016 Lisboa 11:01
    Realmente não há palavras nem desculpa!!! Concordo com a Maria Paiva, morreram pela mão que deveria ser sua proteção, pela mão que deveria dar a vida por elas... pessoas assim não merecem qualquer tipo de pena ou misericórdia, pois até os animais, tem por instinto e prioridade proteger suas crias... É muito triste! Infelizmente vivemos é num país muito pobre no que diz respeito à justiça.. Tudo serve como desculpa... Problemas psicológicos... Desespero... Qual desespero quais problemas?! Esta senhora ( saliento que é simpático chamá-la assim ) merecia uma pena, não de morte, uma pena que a mantivesse viva e a sofrer sem dó nem piedade até ao fim dos dias dela... Para ela sentir um pouco na pele a dor e o sofrimento que causou aquelas meninas naquele dia no mar gelado!!! Alguém que faz uma coisa assim, não tem coração, não tem alma... Não sabe o que é ser Humano!
  • Vera
    17 fev, 2016 Rio De mouro 23:36
    Boa noite Eu conhecia bem a Sonia fomos amigas De infancia ha fomos maes Na mesma semana e ha pouco meses tive com o casal e estavam muito felizes lamento a morte da bebe era da idade day minha e de lamentar a outra menina Nao aparecer pois Nao tem culpa dos pais serem assim
  • ildafranciscosilva
    16 fev, 2016 Merces 17:40
    Só uma pessoa que entrou num estado de loucura pode cometer tal ato.Só pode ter sido o desespero total! Nao lhe atiremos pedras porque somos nós sociedade e entidades competentes que nos alheamos do que se vai passando á nossa volta, muito mas muito culpados.
  • vitor
    16 fev, 2016 évora 14:18
    Já li numa noticia que a mulher estava em processo de divórcio e a situação foi causada pela mãe, que estacionou o carro na estrada e percorreu todo o areal e entrou com elas para a água. Que a prisão lhe traga mesmo destino que deu às filhas.
  • Maria Paiva
    16 fev, 2016 Cascais 10:54
    De facto as crianças têm nos pais os seus maiores protetores e darem-se casos destes é duplamente triste. Triste pela vida das crianças que vieram ao mundo e precocemente dele partiram e pela mão daquela que deveria dar a vida por elas. Triste pelo facto desta mãe que é impossível estar bem e certamente não é de agora. Os médicos deveriam estar mais atentos a estas pessoas que têm problemas psíquicos e desequilíbrios sentimentais, para evitar estes horrores. Esta mulher continuando viva, vai certamente viver o resto dos dias dela num INFERNO.
  • Vitor
    16 fev, 2016 Évora 10:27
    Acredito que possa ter sido intenção de suicídio. A mãe estava em avançado estado de hiportemia porque em aflição pela morte, sentiu-se obrigada a sair ou, arrependeu-se do ato e tentou salvar as filhas. Que tristeza eu sinto por estas crianças, à noite com o frio que se faz sentir nesta altura estarem com uma pessoa (a mãe) que supostamente tem confiança na pessoa e acontecer-lhes isto...é deveras triste. Se se vier a saber que a culpa é da mãe, que a justiça a coloque entre grades o máximo tempo permitido.
  • ana cristina sergio
    16 fev, 2016 llisboa 08:47
    O que fazia esta mulher aquela hora da noite á beira mar com 2 crianças com o frio que está ? Para .mim está bem de se ver que mandou com as meninas e.não teve coragem de se matar a ela tal co.o fez outra mãe á uns anos atrás que se mandou ao rio com o filho de 5 anos e ela depois safou-se e o menino morreu o mais incrivel é que o tribunal deu-lhe uma pena simbólica porque ela disse que foi o menino que se atirou e ela só foi tentar salvá-lo, tristeza de justiça a nossa viola-se mata-se crianças dá-se pe as suspensas ou penas leves.
  • Joaquim virgilio
    16 fev, 2016 Distrito d moatize 07:55
    Escreva aqui o seu comentário..tensão política
  • rosinda
    16 fev, 2016 palmela 02:04
    parece um suicidio!
  • rosinda
    16 fev, 2016 palmela 00:52
    estranho ??

Destaques V+