Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Recorde a missa celebrada pelo Papa com os indígenas de Chiapas

15 fev, 2016 - 13:40

Francisco celebrou missa no Centro Esportivo Municipal de San Cristóbal de Las Casas, a capital histórica e cultural do estado de Chiapas, no México. O Papa está de visita pastoral ao país até dia 18, quinta-feira.

A+ / A-

San Cristobal de Las Casas é uma terra de indígenas, de zapatistas e de migrantes explorados que atravessam a fronteira com a Guatemala em direcção a norte, à procura do sonho americano.

Neste local esquecido junto à selva, onde os indígenas sofrem discriminação, Francisco celebra missa com as comunidades indígenas e almoça depois com oito representantes destas comunidades.

O “Papa das periferias” visita depois a catedral, uma das primeiras da colonização espanhola no século XVI e cujo primeiro bispo foi São Bartolomeu de Las Casas.

Ainda em Chiapas, mas agora na capital política, Tuxtla Gutiérrez, Francisco tem encontro marcado com famílias num estádio conhecido como “A selva de Chiapas”. O momento está marcado para as 23h15 desta segunda-feira e será transmitido no site da Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+